“Um registro imponente”

Eu me lembro muito bem de quando ouvi pela primeira vez o Kamelot. Tinha feito uma compra em uma loja na Galeria do Rock e por cortesia ganhei o álbum “Eternity”, isso no já distante ano de 1995. Confesso que não fiquei nem um pouco impressionado com aquele CD, que acabou se candidatando a ficar na prateleira pegando pó e acreditava que a banda seria apenas outra comum e que em pouco tempo eu nem me lembraria mais dela. Mas o tempo provou o quanto eu estava enganado e a entrada do monstro Roy Khan mudou completamente a estória. A banda cresceu, evoluiu e se especializou em performances teatrais com muita dramaticidade, emoção e talento. Além é claro de álbuns cada vez mais consistentes e criativos. A saída de Khan, que poderia ser uma punhalada em todo esse grandioso projeto não foi mortal, pois o substituto, Tommy Karevik, se mostrou tão eficaz quanto seu antecessor.

I Am The Empire – Live From The 013” coroa anos de trabalho duro, shows imponentes e magistrais interpretações de uma banda que soube construir ao longo dos anos um caminho seguro e digno amparado pelo respeito da crítica e devoção total de seus fãs.

O álbum ao vivo foi gravado no 013 em Tilburg, Holanda, e consiste em 21 músicas. Para deixar tudo ainda mais imponente, uma verdadeira constelação de convidados especiais torna o lançamento indispensável aos fãs. Tá curioso para saber quem são os astros da música pesada que participam do álbum? Vamos lá: Lauren Hart, Charlotte Wessels, Sascha Paeth, Alissa White Gluz e Elize Ryd. O trabalho também foi capturado para os formatos DVD e Blu-ray, que incluem inúmeros extras, entrevistas nos bastidores com a banda e todos os seus convidados.

Tudo foi perfeitamente calculado por Thomas Youngblood e companhia – produção, cenário, setlist, efeitos – e só vai restar ao fã do Kamelot escolher o formato do novo álbum que ele vai querer – ou poder – adquirir. “I Am The Empire – Live From The 013” terá os seguintes formatos: Ltd. Deluxe Box (Incluindo CD, DVD, BluRay, Flag, 5 Photocards, Lanyard + AAA Tourpass e 4 Guitar Picks); Ltd. 2 LP Gatefold Marbled Blue/White + DVD; Ltd. 2 LP Gatefold Gold + DVD; 2 LP Gatefold Black + DVD; Digipak (Incluindo CD, DVD & BluRay) e Digital Album.

Os destaques do álbum? Difícil escolher em meio a tantos clássicos, mas “Sacrimony (Angel Of Afterlife)”, Under Grey Skies” e “Liar Liar (Wasteland Monarchy)” estão entre eles com toda a certeza. “I Am The Empire – Live From The 013” sai do forno via  Napalm Records e tem como data de lançamento o dia 14 de agosto. Não perca, pois se trata de um trabalho de alto nível de uma das melhores bandas da atualidade.

Nota: 4,5/5

Setlist:

CD 1

  1. Transcendence (Intro)
  2. Phantom Divine (Shadow Empire) (feat. Lauren Hart)
  3. Rule The World
  4. Insomnia
  5. The Great Pandemonium
  6. When The Lights Are Down
  7. My Confession (feat. Eklipse)
  8. Veil of Elysium
  9. Under Grey Skies (feat. Charlotte Wessels
  10. Ravenlight (feat. Sascha Paeth)
  11. End Of Innocence
  12. March Of Mephisto (feat. Alissa White Gluz)
  13. Amnesiac

CD 2

  1. Manus Dei
  2. Sacrimony (Angel Of Afterlife) (feat. Alissa White Gluz & Elize Ryd)
  3. Drum And Keys Solo
  4. Here’s to the Fall
  5. Forever
  6. Burns To Embrace (with Children’s Choir, including Thomas Youngblood’s son)
  7. Liar Liar (Wasteland Monarchy) (feat Alissa White Gluz)
  8. Ministrium (Shadow Key)

Kamelot:

Tommy Karevik – Vocals

Thomas Youngblood – Guitars

Sean Tibbetts – Bass

Oliver Palotai – Keyboards

Alex Landenburg – Drums

Fique ligado:

https://www.facebook.com/kamelotofficial