O Love and Death nasceu ainda quando Brian “Head” Welch estava fora do Korn, sob o nome do próprio, para somente em 2012 assumir essa alcunha e estrear em 2013 com “Between Here & Lost“. Brian retornou a banda que o tornou famoso, mas nunca deixou de lado o seu próprio projeto e durante a pandemia amadureceu a ideia de um novo disco e eis que agora em 2021 surge “Perfectly Preserved”, que chega pela Earache Records.

O novo trabalho traz as características do músico, as guitarras pesadas, vocais alternados entre mais calmos e outros raivosos, refrão bastante melódico e grudento, letras fortes, uma baita de uma produção, mas ao mesmo tempo, a banda se mostra amadurecida, mostra uma evolução ao tempo de espaço de um disco à outro e consegue trazer um material de ótima qualidade.

As faixas “Down” e “Lo Lamento”, ambas já conhecidas do público, a primeira foi a amostra do que viria pela frente, a última, trilha do filme “Loud Krazy Love”, demonstram muito bem essa ideia; músicas cheias de peso e groove, mas donas de refrãos que poderiam estar tocando numa rádio. Outros momentos, o peso descarrilha sem freio como a brutal “Death of Us”, o destaque do disco para mim junto a “Slow Fire”, dona de um refrão carregado de melancolia e versos groovados lindamente muito bem construídos. Ainda há de se ressaltar “Tragedy”, que se assemelha muito a algo do In Flames. O resto do trabalho segue esse padrão, mantendo a qualidade, exceto o inusitado cover de “Let me Love You”, de ninguém menos que Justin Bieber, com participação de Lacey Sturm, ex Flyleaf e que soa bem perdida no meio das demais, apesar de interessante a roupagem, não faz diferença alguma ali.

A banda havia prometido altas doses de melancolia e letras fortes e eles cumpriram isso a risca. Desde o início sentimos que o que vem pela frente não é algo com o melhor clima, e é exatamente aí que reside a atmosfera que amarra todas as canções e transformam o disco em um trabalho bastante competente.

Os fãs vão amar. Não que traga algo novo para o gênero, mas quem se importa? A ideia aqui nunca foi reinventar a roda. Amor e morte estão em sintonia aqui, e o resultado é música bem feita!

NOTA: 4/5

FORMAÇÃO:

Brian “Head” Welch – vocais, guitarra
JR Bareis – guitarras, backing vocals
Jasen Rauch – baixo
Isaiah Perez – bateria

Perfectly Preserved tracklisting

  1. Infamy
  2. Tragedy
  3. Down
  4. Let Me Love You (feat. Lacey Sturm)
  5. Death Of Us
  6. Slow Fire
  7. The Hunter (feat. Keith Wallen)
  8. Lo Lamento
  9. Affliction
  10. White Flag (feat. Ryan Hayes)