O Love and Death nasceu ainda quando Brian “Head” Welch estava fora do Korn, sob o nome do próprio, para somente em 2012 assumir essa alcunha e estrear em 2013 com “Between Here & Lost“. Brian retornou a banda que o tornou famoso, mas nunca deixou de lado o seu próprio projeto e durante a pandemia amadureceu a ideia de um novo disco e eis que agora em 2021 surge “Perfectly Preserved”, que chega pela Earache Records.
O novo trabalho traz as características do músico, as guitarras pesadas, vocais alternados entre mais calmos e outros raivosos, refrão bastante melódico e grudento, letras fortes, uma baita de uma produção, mas ao mesmo tempo, a banda se mostra amadurecida, mostra uma evolução ao tempo de espaço de um disco à outro e consegue trazer um material de ótima qualidade.
As faixas “Down” e “Lo Lamento”, ambas já conhecidas do público, a primeira foi a amostra do que viria pela frente, a última, trilha do filme “Loud Krazy Love”, demonstram muito bem essa ideia; músicas cheias de peso e groove, mas donas de refrãos que poderiam estar tocando numa rádio. Outros momentos, o peso descarrilha sem freio como a brutal “Death of Us”, o destaque do disco para mim junto a “Slow Fire”, dona de um refrão carregado de melancolia e versos groovados lindamente muito bem construídos. Ainda há de se ressaltar “Tragedy”, que se assemelha muito a algo do In Flames. O resto do trabalho segue esse padrão, mantendo a qualidade, exceto o inusitado cover de “Let me Love You”, de ninguém menos que Justin Bieber, com participação de Lacey Sturm, ex Flyleaf e que soa bem perdida no meio das demais, apesar de interessante a roupagem, não faz diferença alguma ali.
A banda havia prometido altas doses de melancolia e letras fortes e eles cumpriram isso a risca. Desde o início sentimos que o que vem pela frente não é algo com o melhor clima, e é exatamente aí que reside a atmosfera que amarra todas as canções e transformam o disco em um trabalho bastante competente.
Os fãs vão amar. Não que traga algo novo para o gênero, mas quem se importa? A ideia aqui nunca foi reinventar a roda. Amor e morte estão em sintonia aqui, e o resultado é música bem feita!
NOTA: 4/5
FORMAÇÃO:
Brian “Head” Welch – vocais, guitarra
JR Bareis – guitarras, backing vocals
Jasen Rauch – baixo
Isaiah Perez – bateria
Perfectly Preserved tracklisting
- Infamy
- Tragedy
- Down
- Let Me Love You (feat. Lacey Sturm)
- Death Of Us
- Slow Fire
- The Hunter (feat. Keith Wallen)
- Lo Lamento
- Affliction
- White Flag (feat. Ryan Hayes)