Shinigami Recordsestá relançando um discaço, de uma das bandas mais incríveis do Death Metal mundial: NILE.

Uma das bandas mais incríveis e celebradas do Underground Extremo do Planeta, o Nile é uma máquina de fazer boa música e Those Whom the Gods Detest é uma cabal prova de que, a anos e anos os Americanos do Death Metal não deixam seus fãs na mão.

Pelas palavras de Karl Sanders(vocal/guitarra) o conceito do disco é: “Todos nós que tocamos e ouvimos metal somos as pessoas que os deuses odeiam. Então [o novo álbum] é uma rejeição unificada dos deuses – qualquer deus, cada deus. Nenhum em particular, mas todos eles” – Karl Sanders / NILE

Desde 1993, o Nile vem mostrando uma sonoridade única dentro do cenário extremo do Metal, isso por quê eles compõe muito em cima da Cultura Egípcia e Mesopotâmica antiga e com isso, o uso da Escala Oriental na música deles virou mais do que uma marca registrada, virou o estilo de Death Metal praticado e tão bem feito do Nile. 

Naquele ano, a formação da banda contava com Karl Sanders(guitarra/vocal), Dallas Toller – Wade(vocal/guitarra/baixo – gravação) e George Kollias(bateria) e eles estavam com tudo, vindo de uma sequência de lançamentos incríveis e Those Whom the Gods Detest não deixou a peteca cair, com músicas como Kafir!, Hittie Dung Incantation, 4th Arra Of Dragon, Those Whom the Gods Detest, Permitting the Noble Dead to Descend to the Underworld  e outras, o disco mantém o nível de brutalidade da banda lá em cima, sem contar com a aula de Cultura Egípcia que a banda sempre nos dá, ao ler suas letras nos encartes simlpesmente lindos que a banda nos apresenta. Extremo até o talo e com músicas de muito carisma, o Those Whom the Gods Detest, é com certeza um dos melhores discos de sua carreira e que vale a conferência.

NOTA: 4 / 5