O trio de Melbourne, Austrália, Ocean Grove, lançou nesse ano Oddworld que de acordo com eles é a visão no qual eles tem do mundo e de como eles se sentem no meio desse caos inteiro. O Power Trio, formado por Dale Tanner – Vocal,
Twiggy Hunter – Vocal/Baixo eSam Bassal – Bateria resolvem trazer de volta diversas influências no qual a banda sempre teve.
Oddworld é um baita disco de Nu-Metal feito nesse ano, não deixando nada a desejar a grandes clássicos do estilo e do cenário, com faixa pesadas e altamente experimentais no decorrer de suas dez faixas, mas mesmo tendo boa composição, tendo peso e groove, tendo pegada, uma coisa me incomodou.
Por conta de umas faixas com maior foco no rap e experimentalismo, a audição ficou meio que atrapalhada e pesada, isso me tirou do disco, me fez rever o disco com outros olhos, por isso acho que, para entender e compreender o Oddworld, o ouvinte é convidado a se desafiar a passar por isso.
Canções como Cell Division, Fly Away e Raindrop fazem o disco bem legal, mas pra conseguir passar pelas onze músicas, você precisa por essas músicas incidentais que estão espalhadas pelo disco, conseguindo, caiam dentro desse belo lançamento SharpTone/Shinigami Records.
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9501556-Ocean-Grove—Oddworld
NOTA: 2,5 / 5