Celebrando o 20º aniversário de lançamento desse gigante do Industrial, a Nuclear Blast e o Pain resolveram relançar e remasterizar o incrível Dancing With The Dead, lançando originalmente em 2005, logo após um acontecimento no qual, com certeza, marcaria a vida de qualquer ser humano e não foi nada diferente com o gênio e gigante Peter Tagtgrën.

Em um bar, Peter estava quando, seu coração simplesmente desligou e o músico teve essa experiência de estar devéras próximo da morte, por dois minutos e meio o multi-instrumentista não esteve no mundo dos vivos, mas ao retornar, tal experiência serviu como um catalisador criativo para esse disco.

Soando um pouco mais “obscuro” que o seu antecessor, Nothing Remains the Same (resenha aqui) e com um mix ainda maior dentro do IndustrialDacing With The Dead, trazendo influências de outros estilos, até mesmo do Speed Metal para seu disco, Peter aqui brincou com diversos elementos em ótima fusão com o Industrial, mas não soando tão mecânico, aqui tem um pouco mais de “humanidade e calor”, coloquemos nesses termos, sentimento esse que possivelmente tenha vindo da aterrorizante experiência.

Mas canções como Same Old Song, Bye/Die, The Tables Have Turned e a ótima faixa título desse disco descrevem bem o que tento passar em palavras, mesmo sendo Industrial e tendo tudo o que o estilo nos favorece e dá, temos aqui um disco menos robótico e mais orgânico. As faixas bônus do disco completam bem a sua experiência auditiva. Um lançamento muito interessante e correto para quem é fã da banda e do estilo.

LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9502016-Pain—Dancing-With-The-Dead-(Remastered)

NOTA: 4 / 5