Vamos falar de uma banda que vem chamando a minha atenção desde o lançamento do disco Lunar Manifesto, que mostrou um som incrível, uma banda hiper entrosada e que, apesar da proposta batida, o som deles transgrediam qualquer uma dessas conveniências, já que o Semblant é de um nível de composição ótimo, a partir dali, comecei a prestar atenção no trabalho deles e que é um belo serviço. A banda, que vem naquela onda Dark/Gothic Metal, a cada tempo que passa melhora em sua estrutura de composição.
Vermillion Eclipse é o resultado dessa evolução no qual podemos ver na banda, desde o aclamado Lunar Manifesto até Vermillion Eclipse, eu percebi ouvindo o disco que, as bases e influências originais da banda permanecem intactos, mas em Vermillion Eclipse a banda ganha muito mais em um ponto, no qual pra mim é necessário: personalidade. Sergio Mazul e Mizuho Lin(vocais), J. Augusto(teclado), Juliano Ribeiro(guitarra), Thor Sikora(bateria) e Johann Piper(baixo) estão cada vez melhores em suas respectivas funções, temos aqui uma banda no qual sabe pra onde ela quer o som e faz com quem você, ouvindo, consiga ouvir exatamente tudo, com uma gravação maravilhosa.
A dupla vocálica ainda brinca com aquela velha formação “A Bela e a Fera”, com Mazul e Lin constratando suas vozes, mas, Mazul também mostra um domínio incrível em passagens no qual o belíssimo grave e baixo de sua voz sobressai de forma exemplar em diversas passagens das músicas. A banda está indo pelo caminho mais do que certo e agradará muito diversos fãs do Tristania, Trail Of Tears e outras bandas desse estilo e que, pedem por mais material como o deles no nosso país, tá aí, Semblant é a melhor pedida pro pessoa do Dark/Gothic Metal atualmente, recomendadíssimo.
NOTA: 4 / 5