Oficialmente lançado no dia 17 de Março de 2008, Communion, dentro do meu ponto de vista, fez o SepticFlesh alcançar um patamar novo, desde esse incrível disco que a banda só vem lançando discos incríveis, com pegada, peso, melodias até complicadas e ao mesmo tempo belas, orquestrações grandiosas, cheias, belíssimas.
Seth Siro(baixo e voz) é o responsável pela parte visual da banda, e que, também não deixa a desejar, em nada, o cara produz artes incríveis, lindas e não é diferente em Communion, toda a parte gráfica do disco é linda e é exatamente aí, que nós, Brasileiros, temos a sorte desse lançamento. Posso falar numa boa que, a nossa edição é a mais bela. Porquê posso falar isso? Tenho as duas versões e amigos, o cuidado do Slipcase com a arte em Relevo Dourada, o pôster dupla-face da edição lançada pela Cold Art Industry em nosso país é ímpar, vale muito a pena ter em casa. Só não vendo a minha versão importada, porquê ela está autografada.
Naquele ano, além de Seth Siro(baixo e voz), a banda Grega ainda contava com Christos Antoniou e Sotiris V.(guitarras) e Fotis Bernado(bateria) e com essa formação, a banda lançou um épico, um disco aonde, destacar uma música ou outra seria uma covardia, mas não tem como não falarmos do novo clássico da banda: ANUBIS. A segunda faixa desse disco se tornou um clássico da banda, obrigatória em qualquer apresentação deles, podendo ser até mesmo um dos pontos altos da apresentação, essa música é incrível e faz parte dessa maravilha. Fico feliz em ver uma maravilha dessas ganhando uma versão Nacional, então comprem, corram e ouçam, porquê Communion com certeza tem um local garantido no panteão dos grandes discos já lançados no Metal Mundial.
NOTA: 5/5