São 30 anos de uma carreira sólida no qual o The 69 Eyes dedica ao seu som, que de nada tem de novidade, apesar de que, em Death Of Darkness, eu percebi uma leve alteração, que aumentou um pouco a nota e até mesmo a vontade de me manter ouvindo o disco da clássica banda de Helsinque, na Finlândia.
Os “Vampiros de Helsinque” estão com esse maravilhoso lançamento, que une aquele toque pessimista, bem oriundo do Gótico e com doses fortes de Glam, a banda, que é tocada por Jyri 69 (vocal), Bazie (Guitarra e Backing Vocal), Timo Timo (Guitarra), Archzie (Baixo e Backing Vocal) e Jussi 69 (Bateria) vem com um conjunto de composições que, pra mim, soam fracas e até mesmo repetitivas em diversos momentos, mas pra quem curte um bom Hard Rock, mas com pitadas soturnas, cara, essa é a banda perfeita.
O vocal de Jyrki 69 é bem grave e soturno, quando a levada dos instrumentos de Archzie, Bazie, Timo Timo e Jussi 69 tem aquela pegadona Glam bem legal, esse contraste funciona muito bem, mas, pessoalmente, não é do meu agrado. Sendo que em Death Of Darkness temos uma faixa que é necessário o destaque e ela se chama This Murder Takes Two, que conta com a participação da tatuadora (e cantora também) Kat Von D, que fez um ótimo trabalho, contrastando a sua voz com a de Jyrki, em uma canção que me remete muito a grande Johnny Cash.
E falando nele, tenho certeza que o The 69 Eyes também tem inspiração nesse grande nome, já que outras faixas do disco bebem dessa fonte, mas não me conquistaram. Tecnicamente falando, é um belo disco, chega perfeitamente na proposta no qual a banda já entrega nessa longuíssima carreira, bom demais pra “dançar contra a parede”.
NOTA: 3 / 5
LINK PARA COMPRA: https://www.lojashinigamirecords.com.br/p-9496031-The-69-Eyes—Death-Of-Darkness