Amigo, tem como juntar uma banda, com os principais nomes da história do Gothemburg Sounds e dar errado?? Tem como você unir a base que perpetuou o Death Metal Melódico no mundo e sair alguma coisa ruim, ou no mínimo sem qualidade, eu acho que não tem como né… Acho não, me perdoem pelo termo, tenho certeza de que é IMPOSSÍVEL sair coisa ruim disso e na boa, não saiu mesmo, The Halo Effect, desde quando foi anunciado, gerou um “bafafá” gigante dentro do cenário do Heavy Metal Mundial e não é por menos né.
Vamos combinar, juntar Mikael Stanne (vocal), Jesper Strömblad e Niclas Engelin (guitarras), Peter Iwers (baixo) e Daniel Svensson (bateria) em uma banda é simplesmente reunir o time dos sonhos e isso aconteceu, pois eles são amigos de longa data, dividiram estadias em bandas (uma em especial, que vive “Em Chamas”) e cara, pensar nisso era impossível, mas temos aí, Days Of The Lost saiu e o disco é sensacional.
Cara, ouvir ao disco é uma viagem de volta, sem pena, dó e nem piedade aos áureos anos, no qual as bandas que esses grandes nomes passaram e um deles ainda estão, lançando seus discos e chocando o mundo com uma sonoridade única, nova, pesada pra caramba e ao mesmo tempo melodiosa. Shadowminds já abre o disco com maestria monstra, a faixa título vem mestrando demais e o disco segue provando que o Gothemburg Sounds segue super vivo e com esse time mais do que estrelado e capaz, não tem como sair algo ruim. The Halo Effect é a banda pra todos nós que amamos aquele som oriundo da Suécia e com o selo de qualidade deles.
NOTA: 4,5 / 5