A mesma formação, a mesma alma.
Em uma época incomum como a que estamos vivendo, onde não podemos ir a um bar com os amigos, para sentar em uma mesa, pedir umas cervejas e curtir uma boa música ao vivo, eu te convido a usar a imaginação por algum tempo.
Vamos lá, vai valer a pena. Imagine-se em um lugar do sudeste do continente norte americano, pessoas vestidas no melhor estilo cowboy, botas e chapéus. Mas ao invés de country music, o som é o mais puro e autentico hard rock – com o ‘plus’ de ser no formato unplugged – esbanjando alma e honestidade. Eis a trilha sonora que você precisava para se sentir realmente no local, uma cortesia do Tora Tora.
Com a mesma formação original, coisa muito rara no meio musical como sabemos, esse conjunto oriundo de Memphis, Tennessee, possui uma coesão que só mesmo músicos que se conhecem há tanto tempo podem ter. Keith Douglas (violão), Patrick Francis (baixo) e John Patterson (bateria), garantem momentos de pura inspiração e boa música e é impressionante como a voz de Anthony Corder continua forte e com o mesmo timbre.
Se é que podemos chamar de ‘defeito’, o problema desse lançamento é ser um EP, pois mais canções seriam bem vindas. O álbum é linear onde o ponto alto é justamente a forma que as composições se completam. Entre as cinco faixas, temos duas do álbum de “Revolution Day” (2011): “Time And The Tide” e “The Candle And the Stone”; duas do disco “Bastards of Beale”(2019): “Lights Up The River” e “Son of A Prodigal Son” e a clássica “Phantom Rider” do primeiro trabalho da banda, “Surprise Attack” (1989), que vai deixar os fãs mais velhos muito saudosos. Todas as músicas transmitem um clima intimista, tornando o público presente no famoso Music Room de Lafayette, em Memphis, em junho de 2019, verdadeiros cúmplices desse trabalho tão bem feito.
O Tora Tora é uma daquelas bandas que dá gosto de indicar aos mais jovens, que se não conhecem trabalhos muito bons como o já citado “Surprise Attack” e “Wild America” (1992), felizmente agora tem mais essa oportunidade com esse lançamento, que deve virar item de colecionador muito em breve, principalmente as cópias autografadas, que em vinil serão limitadas a 50 LP’s e no formato em CD a 100 peças. Confira maiores detalhes na página da banda no Facebook: https://www.facebook.com/ToraToraBand/
Certamente em tempos sem shows de nossas bandas preferidas, trabalhos como esse são muito mais valorizados. Confira.
Nota: 4/5
TrackList:
01.Time And The Tide
02.Lights Up The River
03.The Candle And the Stone
04.Son of A Prodigal Son
05.Phantom Rider
Tora Tora:
Anthony Corder – lead vocalist
Keith Douglas – guitarist
Patrick Francis – bassist
John Patterson – drummer