“A vez do red album”
O ano está passando bem rápido e já chegamos na data do lançamento de “Love Songs”, o segundo álbum de uma série de três novas antologias que serão lançadas pelo Whitesnake, cada uma mostrando uma faceta diferente da banda. David Coverdale nomeou esse projeto com o nome “Red, White and Blues Trilogy“, que já teve sua primeira parte intitulada de “The Rock Album”, que foi o ‘white album’, lançado em junho passado. Obviamente com esse nome fica claro que esse pedaço (a cor ‘red’) da trilogia, privilegia aquelas baladas conhecidíssimas de todos, mas Coverdale incluiu três canções inéditas para fazer o investimento ficar mais convidativo e não limitar o lançamento ao nível de um mero complemento para as coleções dos fãs.
“Love Songs” engloba sucessos que foram originalmente lançados entre 1987 e 2011, e a exemplo do lançamento da primeira parte da trilogia, Coverdale diz que todas as faixas de “Love Songs” foram remixadas e remasterizadas, graças ao trabalho do próprio músico ao lado do co-produtor Michael McIntyre e de Christopher Collier, o responsável pela nova mixagem. Em time que está ganhando não se faz substituição, certo David?
As novas roupagens proporcionaram aos clássicos “Here I Go Again“, “Is This Love” (ambas do multiplatinado LP “1987”);”The Deeper The Love” e “Now You’re Gone” (singles de muito sucesso do disco “Slip of the Tongue”), um ar mais moderno, mas nenhuma perdeu suas características principais e irão continuar fazendo parte das trilhas sonoras de muitos romances, como sempre. É complicado alterar qualquer coisa, por mais simples que seja em hits marcantes como esses, pois são todas extremamente conhecidas e nem sempre mudanças são bem aceitas nesses casos.
E é por isso que a inclusão das faixas inéditas é fundamental para qualquer coletânea que se preze – e que busque boas vendas, é claro. Esse papel importante é desempenhado nesse álbum pelas seguintes faixas: “With All Of My Heart“, “Yours For The Asking” e “Let’s Talk It Over”, todas relativas ao período da gravação do álbum solo de Coverdade, “Into the Light” de 2000. Nenhuma delas irá decepcionar os devotos fãs do cantor, pois se encaixam perfeitamente na proposta consagrada por Coverdale de vocais fortemente emotivos. A primeira tem um estilo todo de anos 50 em seu andamento e o arranjo ficou totalmente vintage. Já a segunda tem um ritmo mais vibrante e se trata de uma mid balad. E na última das inéditas Coverdale se lança no rock soul com muita harmonia e entrega.
“Love Songs” está nas lojas desde o dia 6 de novembro e pode ser adquirido nos formatos digital, CD ou em vinil duplo na cor vermelha de 180 gramas. Escolha o que lhe agradar mais e complete sua coleção.
Nota: 4/5
Tracklist:
- “Love Will Set You Free”
- “The Deeper the Love”
- “All I Want, All I Need”
- “Too Many Tears”
- “Can’t Go On”
- “Is This Love”
- “With All of My Heart” *
- “Summer Rain”
- “Your Precious Love”
- “Now You’re Gone”
- “Don’t You Cry”
- “Midnight Blue”
- “Easier Said Than Done”
- “Yours For The Asking” *
- “Let’s Talk It Over” *
*Inéditas.