Num ano extremamente inspirado para os amantes de Hard Rock, Aor e seus derivados, escolher um top 10 foi uma tarefa mais árdua que torcer para o Palmeiras e terminar a temporada vendo o Flamengo ganhar tudo. Brincadeiras à parte, minha lista deste ano vem com opções para todos os gostos e nacionalidades – com surpresas mais que agradáveis. Por exemplo, da Itália temos o Aor classudo de Steve Emm e o Hard super competente do Wheels Of Fire; a Suécia não fica de fora, já que, praticamente, liderou o revival do estilo, com The Night Flight Orchestra e H.E.A.T. Também há espaço para a velha guarda clássica, com o mestre do horror, Alice Cooper, e para o White Metal do Bride, com seu aclamado disco duplo, que correu por fora e abocanhou o primeiro lugar da lista. O Brasil fez muito bonito com a banda Trovão, uma das grandes surpresas do ano. Numa lista variada, ouça com atenção e conta pra gente se você concorda, ou se algo foi injustamente e criminosamente deixado de fora!
1 – Bride – Vipers and Shadows
2 – Bangalore Choir – Rapid Fire Succession (On Target Part II)
3 – Wheels Of Fire – All In
4 – The Night Flight Orchestra – Give Us The Moon
5 – Harem Scarem – Chasing Euphoria
6 – Alice Cooper – The Revenge Of Alice Cooper
7 – H.E.A.T. – Welcome To The Future
8 – Trovão – Diamante
9 – Steve Emm – Pulsar
10 – Crazy Lixx – Thrill Of The Bite
Meu melhor show de 2025 não poderia ser outro: Bride, Narnia e Stryper, realizado no dia 2 de agosto na casa de shows Sacadura 154, no Rio De Janeiro. Celebrando 40 anos de carreira, o Stryper fez um show apoteótico no Rio De Janeiro, acompanhado dos suecos do Narnia e seus conterrâneos, Bride. O show teve clima de emoção desde o início, pois durante a turnê brasileira o vocalista Michael Sweet e seu irmão Robert receberam a notícia de que seu pai havia falecido, o que gerou certa apreensão quanto a um possível cancelamento da excursão, o que seria totalmente compreensível. Ao invés disso, as abelhinhas de Jesus subiram ao palco e quebraram tudo com um repertório impecável, passando por todas as fases da banda e tocando praticamente todos os clássicos, com exceção de I Believe In You, famosa aqui por ter sido tema de “O Salvador da Pátria”, novela de 1989.
Um show pra lavar a alma dos fãs e arrebatar de vez o coração desse Hard Rock Boy que vos escreve. Abaixo, o final esplendoroso com as 3 bandas se juntando para tocar o clássico To Hell With The Devil.
.
