Fim de Ano se aproximando. Muita correria, muitos encontros, alguns desencontros e, para muitos, é hora de parar e fazer aquela análise sobre o que funcionou no ano, o que foi bacana e o que não deu tão certo assim. E com a música não poderia ser diferente!
Ozzy Osbourne, mesmo com a saúde frágil na época, entregou uma performance memorável no Back to the Beginning, encerrando sua jornada e deixando um legado imenso. Além da partida do nosso “Príncipe das Trevas“, nos despedimos também de Tomas Lindberg, vocalista do At the Gates, e de Brent Hinds, guitarrista e vocalista do Mastodon.
Mas apesar das perdas, o ano também foi marcado pelo anúncio da tour de 50 anos do Rush (estaremos in loco para trazer tudo para vocês!!) com a baterista Anika Nilles. Tivemos também o retorno de Steven Tyler aos palcos, fazendo várias aparições após a aposentadoria do Aerosmith, incluindo shows beneficentes do seu Janie’s Fund e a participação marcante no evento de despedida do Black Sabbath.
2025 foi mais uma ano de renovação e força criativa, nos brindando com grandes lançamentos e provando que o metal continua relevante e inventivo!
Então, para encerrarmos o 2025 por aqui, os meus melhores do ano e os mais sinceros votos de um 2026 de mais metal e mais vida para todos nós.
1 – DREAM THEATER – PARASOMNIA
2 – ELUVEITE – ÁNV
3. AVKRVST – WAVING AT THE SKY
4 – BETWEEN THE BURIED AND ME – THE BLUE NOWHERE
5 – ARCHITECTS – THE SKY, THE EARTH & ALL BETWEEN
6 – LACUNA COIL – SLEEPLESS EMPIRE
7 – EPICA – ASPIRAL
8 – MORON POLICE – PACHINCKO
9 – STEVEN WILSON – THE OVERVIEW
10 – MAESTRICK – ESPRESSO DELA VITA: LUNARE
MELHOR SHOW DE 2025 – IRON MAIDEN NO GRASPOP











