No dia 9 de setembro, a banda de death metal progressivo Revocation lançará seu oitavo álbum completo, Netherheaven, pela Metal Blade Records. Para uma primeira prévia do álbum, um vídeo para o novo single “Diabolical Majesty“(dirigido por David Brodsky http://www.mgenyc.com) e pode ser visto abaixo ou no link: metalblade.com/revocation
No site da Metal Blade Records você poderá encontrar o Netherheaven em para pré-venda nos seguintes formatos:
– digipak-CD
– “Elysium” – vinil azul bebê (exclusivo nos EUA)
– “Hellfire” – vinil marmorizado fuego (exclusivo nos EUA)
– 180g de vinil preto (exclusivo da UE)
– vinil marmorizado branco/azul (limitado a 1000 cópias)
– vinil marmorizado laranja pôr do sol (exclusivo da UE – limitado a 300 cópias)
– vinil vermelho com respingos pretos (exclusivo da UE – limitado a 250 cópias)
– vinil transparente com respingos preto e vermelho (exclusivo da UE – limitado a 250 cópias)
– vinil branco com respingos azuis (exclusivo da UE – limitado a 250 cópias)
O compositor/vocalista do Revocation, Dave Davidson, comenta: “É sempre difícil escolher o primeiro single de um novo álbum, mas sentimos que ‘Diabolical Majesty’ realmente captura o clima de ‘Netherheaven’ em geral. tem um pouco de tudo para todos, seja você o primeiro a ativar um circle pit em um show ou se você apenas gosta de bater a cabeça. O videoclipe foi filmado por nossos bons amigos Dave Brodsky e Allison Woest, e eles Agradecimentos especiais à equipe do Sk8 Liborius por nos deixar enlouquecer em seu espaço por alguns dias.”
Liricamente, ‘Diabolical Majesty‘ foi inspirada pela luta contínua do Templo Satânico com a direita religiosa e sua batalha para exibir a estátua do Baphomet em face da censura e ação legal. Para citar o autor americano Chris Hedges, ‘A fusão dos corporativistas com a direita cristã é o casamento de Godzilla com Frankenstein.’ Essas palavras soam ainda mais verdadeiras agora que os políticos cristãos extremistas começaram a impor seu governo autoritário enquanto procuram desfazer completamente a separação entre Igreja e Estado“.
Brett Bamberger (baixo) acrescenta: “Filmar para ‘Diabolical Majesty’ me empolgou em todos os níveis! Você não pode deixar de gravar um vídeo com a equipe DURANTE uma sessão e várias Busch Waters. Andar de skate em Liborius me lembrou da minha primeira vez ver SPOT & Asbury Park quando eu era criança. Acho que nunca vi uma rampa vertical desde aqueles dias, já que sempre fui um tech dawg! Foi muito especial poder combinar todos os meus amados paixões na sessão e espero que todos gostem tanto quanto eu!”
Após o lançamento do disco, o Revocation iniciará uma turnê norte-americana com Krisiun, Alluvial e Inoculation como suporte. “Mal podemos esperar para tocar um monte de músicas novas em nossa primeira turnê desde a pandemia”, entusiasma-se Davidson. “Estaremos unidos ao lado dos berserkers brasileiros em Krisiun, magos do death metal progressivo Alluvial e recém-chegados Inoculation que combinam uma estética OSDM com uma abordagem mais moderna e técnica.”
Veja abaixo todas as datas!
Revocation tour dates
w/ Krisiun, Alluvial, Inoculation
Sept. 9 – Lee’s Palace – Toronto, ON
Sept. 10 – Les Foufounes Electriques – Montreal, QC
Sept. 11 – La Source de la Martinière – Québec City, QC
Sept. 13 – Elsewhere Brooklyn – Brooklyn, NY
Sept. 14 – Middle East Restaurant & Nightclub – Cambridge, MA
Sept. 15 – Lovedraft’s Brewing CO – Mechanicsburg, PA
Sept. 16 – The Metro Gallery – Baltimore, MD
Sept. 17 – Elevation 27 – Virginia Beach, VA
Sept. 18 – The Blind Tiger – Greensboro, NC
Sept. 19 – The Masquerade (Purgatory) – Atlanta, GA
Sept. 20 – Brass Mug – Tampa, FL
Sept. 21 – Respectable Street – West Palm Beach, FL
Sept. 23 – Come And Take It Live – Austin, TX
Sept. 24 – Amplified Live – Dallas, TX
Sept. 25 – Rockhouse Bar & Grill – El Paso, TX
Sept. 27 – Nile Theater – Mesa, AZ
Sept. 28 – Brick By Brick – San Diego, CA
Sept. 29 – 1720 – Los Angeles, CA
Sept. 30 – Goldfield Trading Post – Roseville, CA
Oct. 1 – Santa Cruz Vets Hall – Santa Cruz, CA
Oct. 3 – Dante’s – Portland, OR
Oct. 4 – El Corazon – Seattle, WA
Oct. 6 – Metro Music Hall – Salt Lake City, UT
Oct. 7 – Bluebird Theater – Denver, CO
Oct. 8 – The Royal Grove – Lincoln, NE
Oct. 9 – Bigs Bar – Sioux Falls, SD
Oct. 11 – Turf Club – St. Paul, MN
Oct. 12 – Reggie’s Rock Club – Chicago, IL
Oct. 13 – The Sanctuary 2 – Hamtramck, MI
Oct. 14 – No Class – Cleveland, OH
Oct. 15 – Montage Music Hall – Rochester, NY
Oct. 16 – Enclave – Pittsburgh, PA
Com quatro anos de formação, o trio Revocation – Dave Davidson (vocal/guitarra), Ash Pearson (bateria) e Brett Bamberger (baixo) – explora meticulosamente os aspectos alegóricos e literais do Inferno à medida que se aprofundam no o lado mais sombrio e diabólico do death metal. Em suma, onde o álbum anterior, The Outer Ones (2018), lança Revocation na horrível boca do cosmos, Netherheaven perfura habilmente os nove anéis do Inferno para confrontar diretamente Lúcifer e seus rostos numerosos. “Nós definitivamente estamos mais em uma mentalidade de death metal do que em álbuns anteriores em nosso catálogo”, afirma Davidson. “Estamos nos concentrando em como podemos escrever o melhor álbum centrado no death metal que pudermos, enquanto ainda forçamos nossos limites. As novas músicas de ‘Netherheaven’ são malignas e sinistras, mas também têm um elemento progressivo para manter as coisas interessantes. . Tem nossa marca nele, sem dúvida.“
Netherheaven foi escrito durante o tempo de inatividade após o ciclo do álbum para The Outer Ones estar completo. As nove faixas do álbum foram escritas exclusivamente por Davidson, que passou seu tempo entre os altares de Luc Lemay (Gorguts), Chuck Schuldiner (Death), Marty Friedman (Megadeth) e os célebres guitarristas de jazz Wes Montgomery e Kurt Rosenwinkel. Entre escrever riffs matadores e solos absolutamente selvagens, o sete cordas também praticou (técnica), estudou (teoria) e ensinou violão. O Revocation realmente mudou de marcha quando Davidson pegou a engenharia de áudio (com o Logic Pro da Apple) para usar os bloqueios da era da pandemia de maneira eficaz. Fazia todo o sentido para ele dirigir a cadeira de engenheiro e produtor em seu recém-construído HeatWave Studios para Netherheaven. O Revocation então contratou o craque sueco Jens Bogren (Opeth, Kreator) para mixar e masterizar no Fascination Street Studios.
“Colocamos muito sangue, suor e lágrimas no álbum“, diz Davidson. “Queremos que as pessoas se inspirem. É brutal. Trouxemos nosso melhor jogo em ‘Netherheaven’.”
Lista de faixas do Netherheaven
1. Diabolical Majesty
2. Lessons in Occult Theft
3. Nihilistic Violence
4. Strange and Eternal
5. Galleries of Morbid Artistry
6. The 9th Chasm
7. Godforsaken
8. The Intervening Abyss of Untold Aeons
9. Re-Crucified [feat. Trevor Strnad (The Black Dahlia Murder) and George ‘Corpsegrinder’ Fisher (Cannibal Corpse)]
Revocation:
David Davidson – Guitars / Vocals
Brett Bamberger – Bass / Vocals
Ash Pearson – Drums
Revocation online:
http://www.metalblade.com/revocation
http://www.revocationband.com
http://www.facebook.com/revocation
http://www.twitter.com/revocation
http://www.youtube.com/officialrevocation