O lendário vocalista do Judas Priest, Rob Halford, revelou, ao Consequence, que lutou contra o câncer de próstata durante a pandemia.Tive minha pequena batalha contra o câncer há um ano, que superei e agora está em remissão, graças a Deus”. “Isso aconteceu enquanto estávamos todos trancados, então as coisas acontecem por um motivo e na em seu tempo. Eu não tenho nada além de gratidão por estar neste ponto da minha vida, ainda fazendo o que eu mais amo.”

Rob mencionou anteriormente sua batalha contra o câncer no novo capítulo, adicionado à edição atualizada de suas memórias, o livro “Confesso”. De acordo com Halford, ele foi diagnosticado após apresentar sintomas por pelo menos alguns anos.

Senti uma combinação de choque, horror e, estranhamente, alívio – pelo menos agora eu sei! … ‘Vou morrer?'”, Escreveu ele. “Era tudo que eu conseguia pensar. Eu conheço caras que morreram de câncer de próstata. ‘Não, você não vai morrer, Rob‘, disse o Dr. Ali.”

Em julho de 2020, Halford foi submetido à prostatectomia, uma operação em que toda a próstata é removida e parte do tecido ao redor dela, incluindo as vesículas seminais. Depois que mais esse câncer foi descoberto, no início deste ano, ele passou por sessões de radioterapia em abril e maio e finalmente ficou bom em junho. Ele também fez uma apendicectomia, depois que um tumor foi descoberto em seu apêndice.

“Foi um ano cansativo, não posso negar, mas estou muito feliz por ter superado isso”, escreveu Halford no livro e de acordo com a Consequence:“Eu sinto que tive um momento muito mais completo que um Deus do Metal pode ter.”

O homem de 70 anos disse que sua visão sobre a batalha contra o câncer mudou depois de assistir a um comercial do hospital infantil Phoenix. “Ele mostrou crianças com câncer“, disse ele. “Alguns apenas bebês. Eles estavam deitados lá, com tubos saindo deles, lutando por suas vidas. Eles não sabiam o que estava acontecendo … Isso me fez sentir totalmente envergonhada de mim mesma; Rob, como você ousa ser tão egoísta? E a partir desse segundo, mudo toda a minha atitude mental em relação à minha doença.”

A batalha contra o câncer de Halford é um dos vários problemas de saúde com os quais os membros do Judas Priest tiveram de lidar nos últimos anos. No mês passado, o guitarrista Richie Faulkner sofreu uma dissecção cardíaca aguda da aorta durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life. Faulkner foi levado às pressas para o UofL Health – Jewish Hospital, onde a equipe de cirurgia cardiotorácica precisou de aproximadamente 10 horas para concluir uma cirurgia que salvou a sua vida.

O guitarrista do Judas Priest, Glenn Tipton, foi diagnosticado com mal de Parkinson há sete anos – depois de ser acometido da doença pelo menos meia década antes – mas anunciou no início de 2018 que iria se ausentar das atividades de turnê em apoio ao último álbum da banda, “Firepower” . Ele foi substituído pelo produtor de “FirepowerAndy Sneap, que também é conhecido por seu trabalho nos revivalistas HELL da NWOBHM e no SABBAT. “Confesso” foi lançado em setembro de 2020 pela Hachette Books. Foi escrito com Ian Gittins, co-escritor de “The Heroin Diaries”, de Nikki Sixx. No Brasil, o livro foi lançado pela Editora Belas Letras e pode ser comprado aqui.

FONTE: BLABBERMOUTH.NET