Dentro de pouco menos de duas semanas o Rio de Janeiro, mais uma vez, sediará o MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA DA AMÉRICA LATINA, mais conhecido como Rock In Rio e o evento mais uma vez, além do variadíssimo cast de diversos artistas, para os seus dias de atividade, apresenta muito mais do que somente os palcos e maravilhosos shows no qual iremos ver, o evento, mais uma vez contará com o Gourmet Square, uma área gigante de 2mil metros quadrados, com a capacidade de até 2.700 pessoas, o Gourmet Square contará com a participação e ativação do iFood, além da Eisenbahn.
No Gourmet Square serão muitas opções para degustar e recarregar as energias, como: os cachorros-quentes do Push Dog, do chef Pedro Siqueira; os pratos do chef Diogo Oliveira do Curadoria; as deliciosas esfihas do Arabad’s da chef Helena Brito; a comida japonesa do Let’ Sushi de Fábio Minato; as pizzas da Ella que são sucesso no Rio, feitas pelo chef Pedro Siqueira; e a cozinha afetiva do Secreto do chef Philipe Reis; do chef português Vítor Sobral; e a badalada chef Heaven Delhaye.
Point do público nas edições de 2017 e 2019 do Rock in Rio, o Gourmet Square é um espaço totalmente dedicado à alimentação no festival. A área com 2mil metros quadrados tem capacidade para 2.700 pessoas, ambiente climatizado e, um total de oito marcas, que além de dois bares com chopes Eisebahn contará com uma ativação da marca iFood. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até as 3h da madrugada.
E como sabemos, o Rock In Rio também tem uma preocupação social gigante e mesmo fora de ano de evento, eles se mantém em trabalho, realizando diversos cursos, palestras e ativações diversas tentando buscar, de alguma forma, uma melhoria Social e Duradoura e esse ano, alguns artistas doaram itens de sua discografia, equipamentos e outros, para um Leilão que está acontecendo, chamado Fans For Change e todo o dinheiro arrecadado será convertido para a Amazonia Live e a Ação da Cidadania, no link que segue: https://community.esolidar.com/pt/b/fansforchangebr
Outra medida super interessante é a Rock U, que nasce em parceria com o Sesc RJ e o Senai RJ e será uma experiência de aprendizado online e gratuita, que busca levar conhecimento, ampliar horizontes, gerar oportunidades e qualificar profissionais para mercado do entretenimento ao vivo, por meio de uma lente de produção de excelência, marca registrada do festival. O objetivo é construir uma rede potencializada para a indústria. “Por meio de uma iniciativa de educação 100% desenvolvida dentro de casa, queremos transformar milhares de vidas e impulsionar muita gente que sonha trabalhar no mercado de eventos e do entretenimento ao vivo. Buscamos, por meio desse projeto, profissionalizar a indústria e legitimar o nosso papel de potencializar sonhos empreendedores que possam mudar o mundo e transformar, por meio da educação, a vida de mais de 100 mil pessoas até 2030”, afirma Roberta Medina.
A missão do projeto é gerar três eixos de impacto positivo no mercado do entretenimento ao vivo: Inclusão Social, ao acessibilizar gratuitamente as trilhas de conhecimento para jovens em estado de vulnerabilidade; Transformação Humana, por meio do desenvolvimento pessoal e profissional através da capacitação para funções operacionais e executivas e Plataforma de Empregabilidade, ao conectar os alunos capacitados ao banco de talentos Rock U. Ao fim do curso, os profissionais irão para o mercado de trabalho qualificados, motivados e com claro entendimento do papel desempenhado na cadeia de produção.
“Vão ser mais de 30 horas de conteúdo gratuito, com vídeos no formato microlearning e divididos em três trilhas, com mentores e professores com diversos olhares”, comenta Roberta. A trilha “Sonhar” foi desenvolvida a partir dos pilares da cultura Rock in Rio, em uma jornada de aprendizado modular que contribuem para a expansão do repertório do aluno e reafirmam o propósito “Por Um Mundo Melhor” e a premissa do projeto, de que tudo começa no sonho. No módulo “Fazer Acontecer”, o aluno vai escolher dentre as dez capacitações operacionais e executivas oferecidas para percorrer os caminhos das certificações por especialidade e operacional, executiva ou plena. Dentre elas, estão Segurança, Limpeza, Carregadores, Stage Hands, Operadores A&B, Produção Operacional, Operações (POE), Produção Executiva, Comunicação 360º para Eventos e Produtor A&B.
A trilha final da jornada, exclusiva para quem for trabalhar no Rock in Rio Brasil, a “Eu Faço”, busca integrar, mobilizar e capacitar tecnicamente para que o aluno faça parte do time responsável pela maior e melhor edição de todos os tempos. Os alunos que completarem o curso serão, ainda, convidados a cadastrarem seus currículos no banco de talentos do Rock U, em parceria com a Empregare, empresa de recrutamento. Os parceiros, fornecedores e agências do Rock in Rio serão incentivados a contratar os alunos qualificados pelo curso.
Isso tudo sem contar os dois finais de semana de shows diversos, o Headbangers Brasil irá acompanhar os dias 02/09 e 08/09 e trará uma extensa cobertura desses dias.