O grupo instrumental australiano de pós-rock Sleepmakeswaves lançou outro single de seu próximo álbum “It’s Here, But I Have No Names For It” depois de adicionar mais dois shows nos EUA à sua crescente turnê mundial.
A banda usou as redes sociais para informar seus fãs sobre o novo single:
“Ritual Control foi gravado pela primeira vez como Dr. Riff Has Arrival. Ainda me pergunto se erramos em não manter o antigo título.
Otto originalmente nos apresentou o esqueleto da música com a preocupação de que talvez os riffs fossem “muito bobos”. Na verdade, Tim e eu respondemos que eles eram a *quantidade perfeita* de idiotas. Claro, esses riffs não vão lhe render um doutorado. Mas eles manterão um emprego de tempo integral, levarão as crianças para a escola na hora certa e, ocasionalmente, lerão alguma não-ficção desafiadora nos fins de semana. Esses tipos de conversas corajosas e sinceras são a essência de composições pós-rock eficazes”. Disse Alex.
O novo álbum “It’s Here, But I Have No Names For It” foi produzido pela própria banda, no Golden Retriever Studios em Sydney, Austrália. Escrito durante a pandemia, foi gravado originalmente em 2022, pouco antes de a banda embarcar em uma turnê de 3 meses para sua trilogia de EPs anterior “These Are Not Your Dreams“. A gravação foi concluída em 2023, incluindo arranjos de cordas de Simeon Bartholomew (SEIMS). O álbum foi mixado por Andrei Eremin (Closure in Moscow, Tash Sultana, G Flip, Luca Brasi) na Filadélfia (EUA) e masterizado por Jeff Lipton e Maria Rice no Peerless Mastering em Boston (EUA).
O primeiro single, “Super Realm Park“, que prenuncia o álbum como um todo, é um retorno majestoso às marcas clássicas do som melódico pós-rock da banda, ao mesmo tempo que introduz novos elementos de produção e arranjos. Os fãs da agressividade bombástica pesada da banda irão ressoar com faixas como ‘All Hail Skull‘ e ‘Ritual Control‘. Eles também brilham com performances revigorantes e arranjos melódicos e emotivos em músicas como “Black Paradise” e “Terror Future”. Mantendo sua abordagem característica de dinâmicas pesadas e crescendos, a banda permanece em seu auge incomparável enquanto se lança em épicos emocionais cataclísmicos como a faixa-título e o encerramento do álbum “This Close Forever”.
A banda emitiu um comunicado aos fãs, dizendo: “A misteriosa fase do nada, crucial para o processo criativo do smw, acabou: nosso novo álbum está finalmente finalizado. Muito obrigado a todos os nossos ouvintes pela paciência. Tem sido um trabalho de amor lento, mas intenso, e estamos orgulhosos das músicas deste álbum e gratos às muitas pessoas que ajudaram a trazê-lo à vida. Esperamos vê-los na estrada em 2024, com mais anúncios de shows por vir, e realmente esperamos que a nova música que estamos prestes a lançar ressoe em vocês da mesma forma que ressoa conosco“.
Com amor smw.
Sleepmakeswaves turnê australiana 2024
com Elephants Gym (Taiwan) & Meniscus
Sexta-feira, 26 de abril – Max Watts, Melbourne VIC
Sábado, 27 de abril – Manning Bar, Sydney NSW
Dom, 28 de abril – The Triffid, Brisbane QLD
Apresentado por Bird’s Robe & Cult Artists
Sleepmakeswaves turnê Reino Unido/UE 2024
Sábado, 11 de maio – Dunk Festival, Zottegem BEL
Dom, 12 de maio – The Garage, Londres, Reino Unido
Apresentado por NMC Live e Bird’s Robe
Turnê Sleepmakeswaves EUA 2024
Terça, 23 de julho – The Meadows, Brooklyn, NY
Quarta, 24 de julho – Grog Shop, Cleveland OH
Qui, 25 de julho – PostFest, Indianápolis IN
Sábado, 27 de julho – PostFest, Indianápolis IN
‘It’s Here, But I Have No Names For It’ será lançado na sexta-feira, 12 de abril, pela Bird’s Robe/MGM e Dunk Records