Shrine, novo disco do Bleed From Within nasceu nessa sexta feira, 04 de Junho desse incrível ano e já posso falar que é um disco que mostra uma banda completamente diferente do que vimos no início da carreira da banda e isso mostra uma evolução monstruosa do grupo no passar dos anos. Shrine já está disponível no Brasil, via Shinigami Records, garanta logo a sua cópia aqui.
A banda, que em seu início era ligada à um Deathcore mais clássico, hoje em dia flerta com um som um ainda ligado ao Deathcore, sendo que tem uns elementos mais clássicos, com ambientações e orquestrações maravilhosas, que permeiam o novo lançamento inteiro. E falando no novo disco, tivemos a chance de conversar com o guitarrista Steven Jones, que em um bate papo super divertido comentou com a gente como foi o processo de criação, que ele fala ser sempre muito orgânico e divertido, tanto para ele como para a banda e que eles com esse tempo em pandemia tiveram a chance de trabalhar um pouco mais. Eu fiz uma brincadeira com “Mr. Jones”, por conta do nome e o clássico do Counting Crows, que renderam boas risadas.
Depois disso ainda conversamos sobre como a banda se sente nesse novo momento e como surgiram os trabalhos de guitarra em “Levitate”, um dos singles para divulgar Shrine e que tem trabalhos de guitarras sensacionais e ele comentou que isso foi um fruto de um belo trabalho de composição dele com o seu companheiro de banda, criando, o que pra mim, é um dos melhores sons desse novo disco e já deixo a dica aqui, a banda não tem algum manager na América Latina e eles estão lotados de vontade de virem tocar por aqui, então pessoal, se liguem aí.
No mais, foi uma ótima conversa, no qual vocês podem conferir abaixo e já quero deixar aqui o meu muito obrigado à Shinigami Records e Nuclear Blast Latino Americana e seu assessor Marcos Franke pela ajuda e possibilidade desse bate papo ter acontecido.