O período foi conturbado, mas o disco é bom.
Outra semana começando e continuamos nessa luta. Sei que já repeti inúmeras vezes, mas sempre é bom reforçar. Evite ficar em aglomerações. Se for preciso voltar ao trabalho ou fazer qualquer outra coisa importante, use uma máscara, se proteja. Agora, vamos falar de música.
Como vocês já se acostumaram, à ideia aqui é propor alguma coisa para que você ocupe um tempinho do seu dia conhecendo algumas curiosidades e o mais importante, preenchendo um pedaço do seu tempo com uma boa dose de música pesada. E a dica de hoje é o álbum do cantor Alice Cooper, Goes to Hell.
“Goes to Hell” (também conhecido pelo nome de ‘Alice Cooper Goes to Hell’) é o segundo álbum solo de Alice Cooper, lançado em 25 de junho de 1976. É uma continuação de um dos maiores sucessos de Alice, o disco “Welcome to My Nightmare” de 1975. O álbum foi escrito quase exclusivamente por Cooper com as colaborações do guitarrista Dick Wagner e o produtor Bob Ezrin.
A turnê que se chamaria “Alice Cooper Goes To Hell” para a promoção do disco deveria acontecer no outono de 1976, mas foi completamente cancelada antes de seu início devido aos problemas de Cooper com o álcool e por estar sofrendo de anemia na época. Intempéries que eram comuns já ha algum tempo para o cantor, pois mesmo durante a tour de “Welcome to My Nightmare” em 1975, que se tornou um sucesso comercial e um clássico do gênero, o alcoolismo causou tantos problemas sérios para Alice, que começou a afetar suas performances. A balada “I Never Cry” fala subliminarmente sobre suas dificuldades com a bebida e seus problemas em se reabilitar.
“Goes to Hell” obteve um sucesso moderado em relação aos trabalhos anteriores do cantor, ficando na posição 27 na parada Billboard 200 e em vigésimo terceiro no UK Album Charts. Já o single “I Never Cry“ chegou na posição 12 da Billboard.
No Brasil Alice Cooper contava com muita popularidade por parte do público mais jovem, principalmente após a passagem do músico por nossas terras em março de 74. Naquele tempo era comum vídeos de Cooper serem veiculados em programas pioneiros como o Som Pop da Tv Cultura e o Rock Concert da Tv Globo. “Goes to Hell” foi lançado aqui ainda em 1976 pela Warner, com envelope interno e um acabamento caprichado. A minha cópia fazia parte da coleção de discos dos meus irmãos mais velhos e por isso não tenho a menor ideia de onde o LP foi comprado.
Pode até ser um trabalho de uma das épocas mais complicadas na vida do cantor, mas que o disco é bom é. A criatividade de Alice continuava a toda e é triste pensar que ele em meio a tantas ideias, combatia diversos problemas de saúde. Felizmente podemos admirar e curtir esse bom disco sabendo que a ‘Tia’ está por ai, firme e forte. Os links como de costume estão logo abaixo. Até a próxima.
Dados:
Lançamento: 25 de junho de 1976.
Selo: Warner Bros. (EUA, Brasil).
Produção: Bob Ezrin.
Singles:
“I Never Cry”, lançado em janeiro de 1977.
Banda:
Alice Cooper – vocals
Dick Wagner – acoustic & electric guitar, vocals
Steve Hunter – guitar
Tony Levin – bass
Allan Schwartzberg – drums
Lado A
1.”Go to Hell”
2.”You Gotta Dance”
3.”I’m the Coolest”
4.”Didn’t We Meet”
5.”I Never Cry”
Lado B
1.”Give the Kid a Break”
2.”Guilty”
3.”Wake Me Gently”
4.”Wish You Were Here”
5.”I’m Always Chasing Rainbows”
6.”Going Home“