Na crise de pandemia que vem assolando o mundo com o novo coronavírus, alguns nomes do mundo do Metal acabaram atingidos pelo COVID-19, como o guitarrista Gary Holt do Slayer/Exodus e Chuck Billy, vocalista do Testament, que agora tem outro membro que testou positivo para a doença. O baixista Steve DiGiorgio, que teve o teste revelado pelo próprio companheiro Chuck

Em comunicado anterior, o vocalista já havia afirmado que Steve não se sentia bem desde o retorno da “The Bay Strikes Back 2020”, turnê realizada na Europa ao lado do Exodus e do Death Angel (que também tem o baterista Will Carroll internado com suspeita da doença, após ter complicações respiratórias, mas sem nenhum confirmação até o momento) e completou: “Steve, nosso baixista, acabou de testar na quinta-feira, teve os resultados e eles são positivos. E isso aconteceu depois de algumas semanas de doença. Por isso, nos fez pensar: ‘Ainda estamos contagiosos?’, Embora os médicos e o CDC [Centros de Controle e Prevenção de Doenças] nos dissessem que: ‘Vá em frente e vá para a loja. Saia. Use uma máscara. Mas você simplesmente não sabe. Não sabemos se estamos doentes ou não.”

O número de infectados no mundo todo já passou de um milhão nessa última quinta feira e as mortes já são mais de 52 mil.