Hoje, os mestres do futurismo melódico, AMARANTHE, lançam seu muito aguardado “The Catalyst”, através da Nuclear Blast Records. No Brasil o álbum é lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Junto com este lançamento, a banda também estreia um videoclipe para a faixa-título do disco, que pode ser visto aqui:

A banda comenta: “A águia pousou! Depois de alguns anos de lágrimas, suor e pelo menos um pouco de sangue, estamos enormemente orgulhosos de saber que nosso recém-nascido último álbum, “The Catalyst”, já está disponível em todo o mundo! Este tem sido verdadeiramente uma viagem de pura paixão e experimentação, junto com uma boa dose de busca introspectiva. Esperamos que gostem, e se for o caso, não esqueçam de comparecer à The Catalyst World Tour quando estivermos perto de vocês!”

Compre The Catalyst agora: https://amaranthe.bfan.link/the-catalyst.a01

The Catalyst é o trabalho conceitual mais coerente na história do AMARANTHE. Dedicado às noções de transformação e revelação, mergulha mais fundo nesses conceitos do que qualquer outro trabalho anterior da banda, como detalha Olof Mörck: “Já fizemos isso antes, mas nunca de maneira tão teatral como agora. Na verdade, questionamos bastante se tínhamos ido longe demais, mas ao mesmo tempo, percebi que a banda sempre foi assim. Literalmente, os primeiros segundos do nosso primeiro vídeo foram uma explosão gigantesca! Mas sim, The Catalyst é AMARANTHE mais teatral do que nunca. Nunca fomos muito sinfônicos ou orquestrais antes, mas desta vez pensamos, por que não? Podemos fazer isso! A chave deste disco é deixar nossos limites para trás e decidimos nos aventurar em algo que nunca havíamos feito.”

The Catalyst representa a soma de 15 anos de trabalho árduo e uma incansável procura por uma visão musical sem precedentes. A mudança é inevitável. A vitória é assegurada.

Formada em 2008, a banda AMARANTHE trilhou seu caminho de maneira única desde o início. Com um som que combina os aspectos mais afiados do Metal melódico com rock eletrônico e pop, seu impacto foi imediato e inegável. Iniciando sua carreira discográfica em 2011 com seu álbum de estreia, os suecos começaram a fazer nome na cena europeia e além, estabelecendo-se como uma presença indispensável, não apenas por seu ataque de vocal triplo que encaixa de maneira única tons limpos com melodias intrincadas e guturais ferozes. Nos anos seguintes, o sexteto cresceu lançando álbuns que, de forma persistente, expandiram os horizontes do Metal moderno.

AMARANTHE é:
Elize Ryd | voz
Nils Molin | voz
Mikael Sehlin | guturais
Olof Mörck | guitarras/teclados
Johan Andreassen | baixo
Morten Løwe Sørensen | bateria