Uma pequena introdução é necessária, nossa amiga Jully Custódio, CEO do New Faces Rock, não é uma colaboradora fixa do Headbangers Brasil, mas uma amiga do Portal e possivelmente vocês vejam mais textos dela aparecendo por aqui. Querendo conhecê-la, sigam a sua página no Instagram e se preparem para uma enxurrada de um material de qualidade ímpar. Agora, no texto, Jully Custódio no Thrash disConcert.
Salve headbangers! São Paulo pegou fogo no último sábado (22) com mais uma edição da Thrash Disconcert, um evento totalmente old school que contava com os amantes e entusiastas da porradaria e o caos em forma de música e que aconteceu no Red Star (SP). Cumpriu o que prometeu! O festival contou com as bandas Trendkill Inc. , Faces Of Death e Tosco.
E quem começou os trabalhos por lá foi a Trendkill Inc e a banda de Heavy/Thrash Metal paulistana, que está na ativa desde 2019, mostrou que não chegou a passeio. Já chegaram com dois pés na porta com o single “Trendkill” que faz parte do seu EP de estreia “Trendkill Inc” e que contém cinco faixas poderosas com riffs de guitarra que faz com que o menos fã não bata o seu pé ao som dos caras. A apresentação seguiu com o setlist baseado no novo EP e foi composto por: “Silence of Death”, “Sharpshooter”, “Corrupted Corrosion”, “Duality” e mais duas canções que só quem estava lá pôde ouvir: “Fear” e “Downway to Hell”, ainda em fase de produção, mas que a banda quis presentear os fãs, deixando no ar de que vem coisa boa por aí em breve.
Mas eles só deixaram a plateia aquecida para que os veteranos do Faces Of Death pudessem colocar mais lenha na fogueira! Criada em 1990, na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo e fazendo um Thrash/Death Metal com DNA Old School pesado, os caras lançaram um setlist completão com 11 músicas e que incluíram sucessos ao longo da sua carreira como: “Priest From Hell”, “Userper of Souls”, “Fucking Human Gods” e balançou geral em uma voz só “Anno Domini”. Os caras mostraram que apesar de estarem na cena há muito tempo, ainda continuam com força total e com presença de palco garantida. Podemos ver isso ao final do show, quando a plateia enlouquecida queria ainda mais da apresentação da banda, porém finalizaram com “When Calls The Death”.
Já os santistas da banda Tosco, mostraram que na praia também se faz rock e que fazem isso muito bem feito desde 2017. Os caras fazem um excelente Crossover de Thrash Metal com Hardcore pesado e com suas letras politizadas e cheias de atitude fecharam a noite com chave de ouro. No setlist, preparado especialmente para o festival, a banda mesclou canções do seu novo EP “Agora É A Sua Vez” (2023), do EP “O Brasil é o crime” (2022) e também do EP “Sem Concessões” (2020).
Sempre antes de iniciar uma canção, o vocalista Osvaldo Fernandez fazia questão de explicar o que o motivou a escrever a letra das mesmas, fazendo com que a plateia não tivesse somente um show, como um local para reflexão acerca do que ouviram. Juntando tudo isso, você já sabe no que deu né?
Muito rock and roll da melhor qualidade em uma linda noite de sábado pra ninguém dizer que saiu de casa à toa. Agradecemos ao pessoal da JZPress Assessoria pelo convite e por nos dar essa chance de cobrir o evento.
TODAS AS FOTOS POR JULLY CUSTÓDIO.