Denver, Colorado, um celeiro do metal underground nos últimos anos, acaba de revelar sua mais nova banda em ascensão: ARSON CHARGE. Misturando thrash metal e hardcore punk, o quinteto vem esgotando ingressos em shows por toda a região, enquanto o burburinho se espalha como fogo pelo país — mesmo sem ter lançado um álbum… até agora. Hoje, a banda anuncia o lançamento de seu álbum de estreia, A Dying Light, previsto para o dia 3 de outubro pelo selo Anxious & Angry.

Comentando sobre o novo disco, o vocalista Ben Roy diz: “A Dying Light começou como uma válvula de escape criativa improvisada para o guitarrista Justin Hackl, após uma série de sérios problemas de saúde e longas internações hospitalares que o afastaram por meses. Depois de trabalhar com o comediante e músico Ben Roy em algumas dessas faixas, ambos perceberam que havia uma base para um projeto musical totalmente novo. Reunindo os talentos do baterista Cody Hull, do guitarrista Dave Sandoval e do baixista Kris Hodgell, nasceu o Arson Charge. Reunindo todas as suas influências e estilos coletivos, A Dying Light é uma fusão técnica, agressiva e surpreendentemente coesa de punk rock, thrash metal e hardcore. Liricamente, é uma catarse; uma expressão crua e verdadeira da perda, da autossabotagem, do medo e, no fim das contas, da esperança que todos nós vivenciamos, dia após dia, em nossas existências cada vez mais complicadas. Novamente: não se apaixone. Adote um pet ou uma samambaia, sei lá.

Junto ao anúncio do álbum, o ARSON CHARGE revelou o poderoso primeiro single de A Dying Light, “A New Throne“, clique na capa para ouví-lo no Spotify ou vejam os links outros streamings, abaixo.

Stream “A New Throne“: Bandcamp | Apple Music | Youtube
Pre-Order A Dying LightArsonChargeMerch.com

Comentando sobre o single, Roy afirma:  “‘A New Throne’ fala sobre finalmente deixar para trás velhas amizades e empreitadas que deixaram de ser saudáveis e/ou satisfatórias, e seguir sozinho por caminhos novos e, muitas vezes, incertos. É sobre recomeçar, na esperança de construir algo novo e mais coerente com a pessoa que você deseja se tornar.*”

Sobre o ARSON CHARGE:

Emergindo da prolífica cena metal de Denver, Colorado, o Arson Charge é uma força sonora composta por cinco integrantes, formados por ex-membros das bandas locais Native Daughters, Chieftain e Love Me Destroyer, e liderados pelo comediante stand-up, ator e vocalista da banda SPELLS, Ben Roy. Iniciado sem maiores pretensões além de ser a soma de suas partes, o Arson Charge está pronto para chamar atenção com sua combinação única de hardcore, thrash metal e punk rock. Seu álbum de estreia, A Dying Light, com lançamento previsto para o outono de 2025 pela Anxious & Angry, é um mergulho brutal e impiedoso nos sentimentos de dor, desconexão e perda que surgem do abuso e da autossabotagem. Fique de olho — o Arson Charge pode aparecer na sua cidade em breve.