Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia segue promovendo o conceitual EP de estreia intitulado ‘ECILA’que rendeu muitos elogios da crítica especializada. Hoje, o projeto lança o último single e videoclipe do EP, a faixa “Doors”, com uma super produção inspirada em contos de fadas com tons densos e escuros e com uma sonoridade pesada e refrão marcante.

“Doors” é o material visual quais irá dedurar a história da personagem ECILA, pois ficará claro a inspiração que Thaís teve na personagem Alice De Lewis Carroll e, assim como o próprio título da música, é o momento em que ECILA se questiona sobre qual mundo existe atrás daquelas portas. Esta é a música com sonoridade mais pesada, das 3 faixas do EP. Trapézia tem planos de lançar um novo single ainda este ano.

“Eu altero minhas letras inúmeras vezes, acredito que é por que as músicas são em inglês, e por ser também são minhas primeiras músicas autorais. Mas mesmo assim, serão sempre especiais, e, acredito que todas as mudanças que fiz comparando com as primeiras ideias de letras, foram importantes e essenciais”, conta Thaís Lyrica. “Na parte em que faço o solo ‘Erase my toughts under my control!’, é o momento que mais recebi feedbacks especiais pois, dentre as 3 músicas , neste trecho em específico apresento a região mais aguda da minha voz, e a galera curtiu isto! Então posso dizer que num próximo lançamento, a região mais aguda da minha voz será bem mais explorada! Não foi de propósito mas em ‘Doors’, neste trecho, acredito que fica também uma deixa sobre uma crescente nas próximas músicas, um pequeno spolier do que virá na próxima música a ser lançada”.

Trapézia também já lançou o primeiro videoclipe do projeto, da faixa “Games”, que descreve o primeiro capítulo da história do EP. O single conta com a participação especial do renomado músico Fernando Quesada no baixo (Diretor Geral no grupo de escolas de música SCHOOL OF ROCK BRASIL), que já tocou nas bandas Shaman e Noturnall.

Em seu primeiro trabalho musical, a artista Thaís Lyrica usa todo seu conhecimento de formação em moda, para inserir um conceito visual retrofuturístico em suas músicas. Com o lançamento de ‘ECILA’, a artista nos apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país da Maravilhas, obra de Lewis Carroll, onde cada detalhe, desde as letras até o figurino foram idealizados e confeccionados pela Thaís. Com um visual autêntico e steampunk, Trapézia te leva em uma viagem fantástica ao mundo de ECILA. “ECILA’ é a realização de um sonho de criança e, quero muito continuar contando histórias através da minha música”. 

Ouça o EP em todas as plataformas digitais: https://ffm.to/trapezia-ecila

O projeto autoral de metal melódico, Trapézia foi fundado pela artista Thaís Lyrica, que desde muito jovem tem contato com a música, por influência do seu pai que era músico. Ela iniciou os estudos de canto aos 16 anos, mas só começou a se dedicar as aulas de canto em 2018. O Universo da música autoral aconteceu por acaso na vida da Thaís, que em 2019 após se inscrever em um concurso de música autoral, no qual decidiu participar faltando apenas uma semana antes do encerramento das inscrições – momento de 2019 em que revelou para todos o seu talento musical, inclusive para os familiares que até então, não sabiam da jornada musical dela.

Trapézia traz o lado mais artístico de Thaís, que sempre foi muito tímida e reservada e que, encontrou em seu projeto musical uma forma de se expressar e, de ultrapassar grandes barreiras pessoais que até então, pareciam ser objetivos inalcançáveis, a Thaís Lyrica acredita que sonhos são possíveis mas, não basta só sonhar! Ela se considera uma sonhadora sem limites, mas que se tem de ter muita garra para que todos estes sonhos se realizem! A Thaís é formada em Design de Moda e tem uma marca de moda alternativa, de mesmo nome de seu projeto musical.