Unindo magia e conceitos retrofuturísticos, o projeto Trapézia lançou o conceitual EP de estreia intitulado ‘ECILA’ e agora compartilha o primeiro videoclipe, e a faixa escolhida foi “Games”, que descreve o primeiro capítulo da história do EP. O single conta com a participação especial do renomado músico Fernando Quesada (Diretor Geral no grupo de escolas de música SCHOOL OF ROCK BRASIL), que já tocou nas bandas Shaman e Noturnall, e atualmente toca no Armored Dawn.

Fernando Quesada era meu professor de Music Bussiness na escola de música, onde ele compartilhava suas experiências e seu vasto conhecimento sobre Negócios da música. Tive muita sorte em ter de perto uma pessoa que eu admiro muito! Ele foi uma das pessoas que mais me incentivaram para seguir com meu projeto! A aproximação para tocar o baixo na música ‘Games’ surgiu durante uma conversa pelo whatsapp, onde Quesada se demonstrou apaixonado pelo meu projeto e eu fiquei muito feliz de já iniciar na carreira musical, acompanhada por uma pessoa tão experiente e respeitada no meio do metal”, comenta Thaís Lyrica.

Tudo começa quando a personagem Ecila se vê em um labirinto. Sem saber como foi parar lá e o que estava acontecendo. A personagem então se vê presa em algo que parece mais um jogo dentro de sua mente, a procura de uma saída, fica ouvindo sussurros ao seu redor. Ela só quer uma chance de ser ouvida. ‘Quando escrevi a letra de ‘Games’ pensei em como estamos presos aos nossos próprios pensamentos e, de como isto pode ser perturbador. É como se vozes falassem ‘você não é capaz’, ‘você não é merecedor de suas conquistas’. ‘Games’ se trata deste jogo da mente, no qual estamos presos o tempo todo!”, explica Thaís sobre a primeira faixa do EP.

Em seu primeiro trabalho musical, a artista Thaís Lyrica usa todo seu conhecimento de formação em moda, para inserir um conceito visual retrofuturístico em suas músicas. Com o lançamento de ‘ECILA’, a artista nos apresenta um mundo fantástico inspirado em Alice no país da Maravilhas, obra de Lewis Carroll, onde cada detalhe, desde as letras até o figurino foram idealizados e confeccionados pela Thaís. Com um visual autêntico e steampunk, Trapézia te leva em uma viagem fantástica ao mundo de ECILA.

O projeto autoral de metal melódico, Trapézia foi fundado pela artista Thaís Lyrica, que desde muito jovem tem contato com a música, por influência do seu pai que era músico. Ela iniciou os estudos de canto aos 16 anos mas, só começou a se dedicar as aulas de canto em 2018. O Universo da música autoral aconteceu por acaso na vida da Thaís, que em 2019 após se inscrever em um concurso de música autoral, no qual decidiu participar faltando apenas uma semana antes do encerramento das inscrições – momento de 2019 em que revelou para todos o seu talento musical, inclusive para os familiares que até então, não sabiam da jornada musical dela.

Trapézia traz o lado mais artístico de Thaís, que sempre foi muito tímida e reservada e que, encontrou em seu projeto musical uma forma de se expressar e, de ultrapassar grandes barreiras pessoais que até então, pareciam ser objetivos inalcançáveis, a Thaís Lyrica acredita que sonhos são possíveis mas, não basta só sonhar! Ela se considera uma sonhadora sem limites mas, que se tem de ter muita garra para que todos estes sonhos se realizem! A Thaís é formada em Design de Moda e tem uma marca de moda alternativa, de mesmo nome de seu projeto musical.