Após Edsel Dope fazer acusações ao guitarrista Tripp Eisen (leia aqui) sobre questões a respeito de músicas que compõe o novo disco do Static X, “Project Regenaration Vol. 1” e o mesmo alegar não ser creditado de forma correta, o guitarrista agora ressurge e dá a sua resposta à Edsel. No longo comentário ele diz:
“Edsel Dope não pôde refutar nada do que eu disse. Então, ele recorreu a ataques ad hominem contra mim. Na verdade, está abaixo dele. Conheço o verdadeiro Edsel Dope e ele não é uma pessoa má, e me conhece. É por isso que foi tão hóstil. Porque é falso.
“Edsel, você não acha que eu sou deplorável. Sim, tivemos uma briga em 2001, mas nos reconciliamos em 2004 no funeral de Dimebag. Isso foi emocionante. Então nos reconectamos em 2008 e fomos amigos até o ano passado.
“Você disse que não progredi, mas não acredita nisso porque tivemos muitas conversas sinceras; disse que admirava minha capacidade de permanecer positivo diante de más circunstâncias, até mesmo me pedindo conselhos. E você me contou como progrediu pessoalmente ao longo dos anos. Conversamos sobre espiritualidade e o conceito de amor. Encare, éramos irmãos.
“Você sabe o quanto sinto muito pelo que aconteceu 15 anos atrás, e pedi desculpas a qualquer pessoa que machucasse e no que fosse pessoal, não público. Pedi desculpas a Tony Campos, por exemplo. Você pediu desculpas a mim e àqueles no passado, você também machucou ou maltratou. Lembra-se disso? Você deu sua opinião sobre os acontecimentos de minhas ofensas de 15 anos atrás e citou detalhes que eram parciais e imprecisos de como as coisas acabavam. Eu assumi toda a responsabilidade e admiti que o que fiz estava errado. Eu não tinha como alvo as meninas menores de idade, pois não tinha conhecimento da idade das meninas. É por isso que elas foram classificadas como ofensas legais. Isso não está culpando a vítima. Eu sou culpado, e sou eu quem assume total responsabilidade por fazer a coisa errada em relação aos eventos reais. Você sabe tudo isso porque discutimos em detalhes. Paguei um preço por isso e aceitei e lido com isso como um homem.Uma vez você me disse que não pode imaginar o que eu passei.
“Você se refere ao ICP e Jugalos porque há alguém em quem eles estão se concentrando e que não foram responsabilizados. Eu fui responsabilizado. Eu apoio a noção de responsabilidade que eles defendem, então eu também apoios os Clow. Defendo a responsabilidade para todos os artistas e bandas em relação a este tópico!
“Eu tenho a coragem de me apresentar e criar novas músicas; e eu sei que serei julgado. E você me julgou; foi por isso que você disse uma vez que eu mereço a chance de redenção e retorno à música.
“Faz 15 anos e não quero que isso me defina. Há muitas pessoas que me conhecem e trabalharam comigo nos últimos anos; e você é uma delas. Fiquei em sua casa, comemos juntos, fomos às compras e trabalhamos em músicas.
“Escute, eu apreciei trabalhar com você no DOPE e tudo o que fez na minha carreira. Ajudei você a escrever uma das músicas mais memoráveis do DOPE ‘Die MF Die’ e achei seus membros mais notáveis: Acey Slade, Virus, Preston Nash. Além disso, lembre-se de que você me convidou para participar do DOPE em 2012-2013 e tenho as cartas que você escreveu sobre isso para provar. Você até me ofereceu para ser seu parceiro financeiro na banda. Naquele momento, e, é claro, eu coloquei você nessa nova versão do STATIC-X. Estamos conectados, então por que não abraçá-la? Em vez disso, você me bate. Este é o agradecimento que recebo, irmão.
“Você disse que estou tentando anexar meu nome ao STATIC-X. Eu fiz muito com o STATIC-X, escrevi o segundo maior single, ‘The Only’ e agora minhas músicas são relevantes em 2020. Você se apegou a MIM porque eu era amigo de Tony Campos, que é o herdeiro criativo do STATIC-X. É por isso que você está nessa posição, usando uma máscara. Eu me reconciliei com Tony Campos e com Ken Jay, e eu teria me reconciliado com Wayne Static se ele sobrevivesse ao vício em drogas. Você teve uma discussão com Wayne em 2014 em uma curta turnê de duas semanas. Você disse a ele que você e Tripp eram amigos agora? Foi em 2014 que você conversou com Wayne em um momento em que ele sofria de seu vício e ele odiava todos os ex-membros do STATIC-X. Portanto, sua história não significa nada. Desejar crédito pela minha parte no STATIC-X e por canções de sucesso não é ser um antagonista; mas admito que sou uma espécie de vítima … … de roubo de composição. Não apenas a minha, mas a de Wayne. Vocês não tinham motivos para mudar a música de Wayne enquanto diziam que estavam honrando o legado e suas obras de arte que ele criou. Isso é vandalismo. Vocês contrataram o escritório de advocacia de Donald Trump para garantir que você possa roubar minhas músicas. Isso diz muito.
“Adoro tocar música e continuarei promovendo minha banda e sou grato por qualquer nível de sucesso que ela traga. Por que me decepcionou? Todo mundo usa associações do passado para promover projetos atuais. Essa é a natureza de todos os negócios de entretenimento.
“Eu sei que você conhece todos esses eventos que eu contei, mas talvez outras pessoas precisem saber como você realmente se sente. Por que estamos neste momento? – é sobre a música, cara.“
FONTE: Blabblermouth