Reprodução: Divulgação.

A primeira passagem da banda sueca Tyranex pelo Brasil não ficou marcada apenas pelo peso do thrash metal no palco do Setembro Negro Festival 2025, mas também pela proximidade construída com os fãs em São Paulo. Depois de subir ao Palco Infernal, no domingo (7), o grupo aproveitou ontem para circular por dois dos pontos mais simbólicos da cena underground da capital: a Galeria do Rock e o The Metal Bar.

Giro pela Galeria do Rock

Na tradicional Galeria, a banda foi recebida por curiosos, colecionadores e fãs. Entre corredores repletos de vinis, camisetas e pôsteres, os músicos se mostraram à vontade — tiraram fotos, visitaram lojas, gravaram stories visitando o espaço e interagiram de forma descontraída, reforçando o vínculo com a cultura metálica brasileira. O momento, ainda que breve, deixou clara a identificação do grupo com o espírito do lugar, considerado um dos maiores redutos do rock e metal na América Latina.

Encontro intimista no The Metal Bar

Izabel Santa Fé com o Tyranex

Mais tarde, o destino foi o The Metal Bar, no centro da cidade, onde rolou um encontro exclusivo. Em clima intimista, os fãs tiveram a chance de conversar de perto com os integrantes, pedir autógrafos e registrar o momento em fotos.

Em entrevista à HeadBangers, os músicos mostraram entusiasmo com a experiência no Brasil.
Eu estou aproveitando muito! É muito diferente da Suécia. A cultura, a cidade, a comida são tão diferentes. Eu sinto que o metal é meio parecido, mas é muito mais intenso aqui. As pessoas são tão amigáveis. Elas realmente gostam de metal”, comentou Linnea Landstedt, vocalista e guitarrista.

Já o guitarrista Will Tomao, brasileiro e responsável por apresentar a banda ao público local, destacou:
Não sei qual a expectativa deles, mas eles já estavam maravilhados em tocar em outro continente. Mas está sendo muito melhor do que esperávamos. O público foi maravilhoso, o festival foi ótimo, e a reação deles a experimentarem a comida nova, conhecerem pessoas novas está sendo muito boa!

O resto da entrevista, junto com o top álbuns favoritos da banda, você pode conferir no nosso Instagram.

Show no Setembro Negro

Esses momentos de proximidade foram o pós perfeito da estreia da banda no Setembro Negro Festival. Subindo no Palco Infernal, o grupo entregou uma performance veloz, pesada e direta, no melhor espírito do speed/thrash. Para muitos fãs que acompanharam os encontros na Galeria e no bar, assistir ao show foi ainda mais significativo, com a sensação de já ter vivido um momento único ao lado dos músicos.

A passagem do Tyranex por São Paulo reforça o impacto que encontros de fãs e atividades fora do palco podem ter no fortalecimento da cena. Mais do que um show, a visita mostrou respeito pela cultura local e disposição em se conectar com o público brasileiro de forma verdadeira. Para quem esteve presente, seja na Galeria do Rock, no The Metal Bar ou no festival, a estreia do grupo no país ficará marcada como um dos pontos altos da edição 2025 do Setembro Negro.

Tyranex

Integrantes atuais

  • Linnea Landstedt – vocal e guitarra

  • Will Tomao – guitarra

  • Majsan Lindberg – baixo

  • Pelle Griphammar – bateria

Estilo
Speed/Thrash Metal com forte influência da escola alemã (Kreator, Destruction) e do thrash da Bay Area.

Faixa mais popular no streaming
“Where Light Ceases to Exist”, do álbum Reasons for the Slaughter (2023).

Origem
Alingsås, Suécia – fundado em 2005.

TEXTO POR IZABEL SANTA FÉ