Em um lançamento recheado de críticas severas ao cristianismo e em como a sociedade perpetua o caos através da “palavra do bem”, a banda carioca de black metal 7PELES apresenta oficialmente para o mundo o seu terceiro disco, intitulado de “O Terceiro Evangelho do 7Peles”. O álbum foi muito bem recebido pela crítica especializada, sendo considerado o melhor álbum de black metal nacional segundo Valtemir Amler, jornalista da Roadie Crew.

O álbum foi gravado e mixado no renomado estúdio HR, situado no Rio de Janeiro, e teve a produção assinada por Kleber França, produtor que conta com nomes como Planet Hemp e Pitty em seu currículo.

E por mais que a banda seja relativamente nova, conta com três álbuns completos em sua discografia, sendo eles “O Primeiro Evangelho do 7PELES” lançado em 2019, “O Segundo Evangelho do 7PELES” de 2020, e agora, “O Terceiro Evangelho do 7PELES”, lançado em 2022.

Sobre a produção do terceiro álbum, a banda comenta:

A pandemia, na verdade, nos trancou no estúdio…não haviam mais apresentações presenciais, tudo que tínhamos pra fazer era compor! Por isso talvez tenham sido lançados tão rapidamente O SEGUNDO e O TERCEIRO EVANGELHO…se você parar pra pensar, o 7PELES é uma banda nova, com 5 anos aproximadamente, e já com 3 álbuns lançados”.

E quando se trata de lirismo, os conceitos abordados pelo 7PELES são diretos, frios, e sem piedade nenhuma.

“As letras, todas na verdade, são uma releitura do velho livro das mentiras…quem acompanha o 7PELES de perto há algum tempo já percebeu isso. O nome de Deus é usado para roubar, explorar a boa fé do povo, principalmente os mais humildes.”

Ouça aqui: https://beacons.ai/7peles

SOBRE O 7PELES

O 7PELES surgiu através de um longo processo, até mesmo antes de sua formação, sendo desenvolvido através de longos anos, tendo cada detalhe planejado com muita consciência e experiência de seu membro fundador.

A banda chama a atenção do público por se apresentar em meio ao mistério, às máscaras e sem se preocupar em revelar a identidade de seus integrantes. A preocupação do 7PELES é, e sempre será apenas com a música. Não importa quem está por baixo do véu, até porque isso é totalmente passível de alterações, o que importa é o trabalho em si.

Um outro ponto a ser destacado na trajetória da banda foi a participação de Charles “Ghul” Hedger, guitarrista do Mayhem, na faixa “Tempo Dos Templos”, que faz parte do segundo álbum. Além disso, eles também dividiram o palco com o Attila Csihar, que cantou junto à banda uma canção de sua primeira banda, Tormentor, em plena turnê comemorativa ao álbum mais clássico de toda história do black metal.

A banda agora se prepara para ganhar mais destaque no cenário e levar a palavra do 7PELES por todos os cantos que forem possíveis!

Siga 7PELES nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/7_peles_official
Facebook: facebook.com/7pelesHorda
YouTube: youtube.com/@7pelesband
TikTok: tiktok.com/@7pelesoficial