Matt Heafy, renomadíssimo produtor musical, além de guitarrista e vocalista de uma das principais bandas atualmente, o Trivium, o gigante esse ano resolveu se aventurar no Metal Extremo e adicionou ao seu currículo o Ibakari, um projeto simplesmente incrível.
Matt ‘Kiichi” Heafy(assim que ele se chama no projeto), contou com diversos nomes de peso para abrilhantar o disco, nomes esses que, atualmente se destacam no cenário, como Nergal(Behemoth), Ihsahn(Emperor) e o mais incrível, para muitos(eu incluso), o Gerard Way(My Chemical Romance) são alguns nomes no qual aparecem aqui no disco, além de diversos outros para gravar mais instrumentos e mais.
Sendo que, falando das músicas do Ibakari, meus amigos, a aventura de Kiichi em Rashomon é simplesmente incrível, ele te serve, sem deixar de ser congruente com a proposta do disco, que fala sobre a cultura oriental(todas as músicas e o nome do disco e do projeto já denotam isso né…), a musicalidade do disco é sensacional, Kiichi entrega muito e as participações, desde as citadas acima como nas instrumentações do disco, são sensacionais, não tem como passar incólume por esse puta discaço.
Ibakari é um projeto que mostra como podemos ter qualidade dentro do som Moderno e Extremo, ao mesmo tempo, por quê é isso que o Ibakari nos mostra, esse disco tem tanta personalidade que separar uma música ou outra dele, seria covardia com o resto do álbum, lógico que a música com o Nergal(Akumu), por exemplo, vai puxar um pouco mais pro Black Metal, mas essa música se destoa do disco em si? NÃO! E isso cara, é impagável. É um disco ímpar e que todo mundo deveria dar uma chance e ouvi-lo, pois não se arrependerão. Maravilhoso e na minha lista de melhores desse ano, ele tem espaço sim.
NOTA: 5 / 5