Apresentando um dos seus melhores trabalhos.
Os guerreiros da Bavaria estão de volta com o que parece ser o seu disco mais pesado até o momento. Com lançamento previsto para o dia 3 de abril de 2020 via AFM Records, “Fistful Of Fire” é intenso, bem construído e mostra que o chefão Hans Ziller fez boas contratações e fez muito bem de mantê-las.
“The Joker” com sua introdução acústica suave e tubos peruanos preparam o caminho para a paulada que é “Gotta Get Away“. Alexx Stahl apresenta vocais altos em uma melodia cativante e rifes precisos. As guitarras trabalham juntas de uma forma magnífica, tornando a faixa uma potencial candidata a ser um hit do Bonfire.
“The Devil Made Me Do It”, escolhida para ser o segundo single, é muito elegante com as guitarras praticando lentamente um rife tonificado, enquanto a música se beneficia dos teclados, que sustentam toda a faixa.
Uma introdução de guitarra dura traz para “Ride The Blade” um cativante trabalho harmônico extremamente maciço, que tem como contra ponto, a bela balada “When An Old Man Cries“. Tema épico e poderoso que chega com muita emoção e cairá em cheio no agrado dos fãs do Bonfire.
“Rock ‘n’ Roll Survivors”, o primeiro single retirado do álbum foi obviamente escolhido por ser uma faixa especial desde o seu rife inicial. Daquelas musicas que você sabe que tem que ser tocada nas datas ao vivo, por causa de um refrão pronto pra ser o catalisador de interação com a plateia. Outro destaque do CD é “Warrior”, que começa com uma chuva de teclados e um ritmo mais calmo, descambando totalmente para o AOR, demonstrando que a gama do que o Bonfire é capaz de realizar com uma qualidade acima da média é grande.
“Fire Etude” é uma instrumental curta e afiada de guitarra, rasgando tudo o que vê pela frente. “Breaking Out “ também é um ótima faixa, com o refrão e o solo merecendo a atenção por sua qualidade. Logo em seguida temos a faixa-título, que é uma música com uma mensagem importante sobre o abuso contínuo de nosso planeta e o egoísmo em relação à próxima geração. A canção tem um efeito dramático. Finalizando o disco em grande estilo temos “Gloryland“, que é como uma convocação para os fãs, que termina o álbum com um astral muito positivo.
Daí você dá uma olhada ai embaixo e já me cobra: Opaaaa,tem mais uma faixa aeee!!. É verdade, temos a versão acústica de “When An Old Man Cries“, que tem uma cara de bonus track. Não é verdade?
Em resumo “Fistful Of Fire” é algo do qual o Bonfire deve se orgulhar. Claro que álbum é muito novo ainda e precisamos esperar a recepção dos fãs e dos críticos. Mas falando apenas em meu nome, que discão. Já está rolando pela terceira vez enquanto digito essas palavras. Sem dúvidas esse lançamento é um dos melhores da banda de Hans Ziller. Altamente recomendado.
Nota: 4,5/5
Track list::
- The Joker
- Gotta Get Away
- The Devil Made Me Do It
- Ride The Blade
- When An Old Man Cries
- Rock ‘n’ Roll Survivors
- Fire And Ice
- Warrior
- Fire Etude
- Breaking Out
- Fistful Of Fire
- The Surge
- Gloryland
- When An Old Man Cries (acoustic)
Banda:
Alexx Stahl – Vocal
Hans Ziller – guitarra
Frank Pané – guitarra
Ronnie Parkes – baixo
André Hilgers – batera