Em 2021, os líderes do metal global da Nova Zelândia, Alien Weaponry, lançaram seu segundo álbum completo, Tangaroa – um registro imerso em relatos históricos importantes e patrimônio cultural do povo Māori. Seu papel em espalhar de forma única contos vitais de sua cultura para um público internacional resultou até mesmo em recentes reconhecimentos – no ano passado e pela segunda vez, a banda recebeu um dos prêmios mais significativos e prestigiosos da indústria musical da Nova Zelândia, o Aotearoa Music Award para Te Kaipuoro Rakapioi Toa (Melhor Artista de Rock).

Hoje, a banda continua a compartilhar sua história com o lançamento de um novo videoclipe artístico para a faixa “Īhenga” do álbum Tangaroa. O vídeo conta a história de Īhenga – talvez o maior explorador do povo Te Arawa – e o sobrinho de um dos ancestrais dos irmãos de Jong, Kahumatamomoe.

O estilo de canto na faixa é conhecido como mōteatea – uma forma antiga de poesia ou canto usado às vezes para transmitir quem você é e de onde você vem, recitando seus marcos.

Alien Weaponry sobre a faixa: “Quando o povo Te Arawa chegou pela primeira vez a Aotearoa (Nova Zelândia) vindo de Hawaiki (maior grupo de ilhas da Taiti), eles começaram a explorar a nova terra. Īhenga viajou por toda a Ilha do Norte de Aotearoa e deu nome a muitos lugares que ainda têm esses nomes hoje em dia.”

Veja o novo vídoe para “Īhenga”:

A banda Alien Weaponry terá uma apresentação ao vivo em 2024! Os fãs da Nova Zelândia terão a oportunidade de vê-los no Homegrown Festival, que acontecerá em Wellington, NZ, no dia 16 de março. Essa apresentação no festival será após o show deles no Froth & Fury 2023, que ocorrerá em Port Adelaide, AUS, no dia 18 de novembro.

Para mais informações e compra de ingressos, você pode visitar o site www.alienweaponry.com. Aproveite o show!

Alien Weaponry conquistou fãs e críticos com seu último álbum, Tangaroa. O álbum combina o amadurecimento da banda com um processo de composição ininterrupto, resultando em material inspirado, honesto e bem informado. Além das letras escritas do Rei Māori, muitas faixas de Tangaroa apresentam instrumentos tradicionais, chamados taonga puoro, que proporcionam às faixas uma atitude guerreira própria. Enquanto Alien Weaponry buscou inspiração em sua cultura e ambiente ao escrever a maior parte de Tangaroa, a banda também olhou para dentro, buscando visão para outras partes do álbum.

Desde o lançamento de seu aclamado álbum de estreia, Tū (2018), a presença e o som enérgico do Alien Weaponry – combinando elementos de thrash e groove metal com letras em te reo Māori, a língua indígena nativa – têm atraído multidões de fãs e apoiadores da mídia em todo o mundo. Além de acumular milhões de streams em plataformas e visualizações no YouTube, a banda tem obtido sucesso na rádio SiriusXM Liquid Metal, foi recentemente aclamada como “o futuro do metal” pela Metal Hammer e foi votada pelos fãs da Revolver Magazine como “uma das bandas mais propensas a se destacar em 2021”.

Além disso, nos últimos anos, o Alien Weaponry teve o privilégio de se apresentar ao lado de bandas como Guns N’ Roses, Gojira, Slayer, Black Label Society e muito mais.

ALIEN WEAPONRY é:                   
Henry Te Reiwhati de Jong – Bateria e Backing Vocal
Lewis Raharuhi de Jong – Guitarra e Vocalista          
Tūranga Porowini Morgan-Edmonds – Guitarra e Backing Vocals

ALIEN WEAPONRY online:
WEBSITE
FACEBOOK
INSTAGRAM  

NAPALM RECORDS