O líder do Megadeth, Dave Mustaine, diz que está “100%” livre de câncer desde outubro passado.
O guitarrista / vocalista do MEGADETH, 58, revelou seu diagnóstico de câncer de garganta em junho passado nas mídias sociais, dizendo que os médicos lhe deram 90% de chance de superar a doença. Cinco meses depois, ele concedeu uma entrevista à Rolling Stone, na qual disse que não estava oficialmente em remissão, mas que havia terminado o tratamento necessário e iniciado a reabilitação. Ele também deu crédito à sua fé por superá-la.
Mustaine se referiu à sua batalha contra o câncer durante o show do Megadeth na noite de sexta-feira (31 de janeiro) na SSE Arena em Londres, Inglaterra. Conversando com a multidão antes de tocar a música principal do último álbum do Megadeth, “Dystopia”, ele disse (veja o vídeo abaixo): “Há cerca de um ano, estávamos trabalhando em nosso novo álbum em Franklin, Tennessee, e comecei a sentir um pouco de dor por aqui [aponta para a garganta]. Depois fui ao médico e ele disse: ‘Dave, você tem câncer’. E eu disse: “Foda-se! Eu tenho câncer. “E fiquei tão surpreso.”
Ele continuou: “No começo, pensei: ‘Estou com medo?’ E então eu disse: “Não. Estou com raiva.” E paramos a busca; paramos tudo. Entrei no tratamento do câncer. Havia 51 tratamentos de radiação e nove tratamentos de quimioterapia. E quando tudo era dito e feito, todos os dias eu pensava. : “Eu não suporto não tocar de novo.” Eu não suporto não tocar de novo. Então eu rezava. Eu sei que muitos de vocês sabem que eu rezo. Eu digo isso na [música do Megadeth] ‘Peace Sells’. Eu rezo todos os dias “Eu digo isso na música. Eu disse isso no segundo álbum. Mas também pensei em você todos os dias. E pensei em minha família. E recebi esse poder de você. E fiquei pensando sobre isso. E em 16 de outubro, fui ver o médico e ele disse: ‘Você está 100% livre de câncer’.”