Atualmente se tem uma coisa que devemos e muito em prestar atenção é a qualidade dos lançamentos e temos que combinar que, em termos disso, o Behemoth não está decepcionando em nada. Eu posso colocar aqui, facilmente que, em uns 10 anos, nada no qual a banda lança é “meia-boca” ou até mesmo medíocre.

E com essa força de manutenção de qualidade, composições acima do nível que a banda nos presenteia com o seu mais novo EP, A FOREST. A música título do EP é um cover do clássico do The Cult, que, com o Behemoth, ganhou um ar ainda mais soturno e o convite a Niklas Kvarforth(Shining – vocais) participando dos vocais, abrilhantou ainda mais a versão da banda.

O EP segue com a versão ao vivo de A Forest, que viria a marcar uma Tour da banda e o Niklas sobe ao palco para a reprodução da canção, um belo registro da banda, que tem apresentado shows inacreditáveis, sempre muito bons.

O EP segue com Shadows Ov Ea Upon Golgotha, que já mostra uma composição linda, rápida e bem calcada no Black Metal da banda , as guitarras de Nergal e Seth estão ótimas, o baixo de Orion como sempre sobressaindo com aquele grave bonito dele e a bateria do Inferno, ah amigo, sempre um show à parte.

Fechando o EP,  Evoe, que trás a sonoridade mais atual da banda, um som mais cadenciado, mas com suas nuances Black Metal e aquilo que acho mais interessante, a música tem toda uma pompa, um ar de música grandiosa, o que me faz curtir ainda mais o Behemoth.

No mais um EP que vale a pena ouvir e ter um “aperitivo” do que Nergal & Cia estão aprontando para o próximo disco, que tenho quase certeza que, será mais um lançamento matador.

NOTA: 8 / 10