Revelação do heavy metal sinfônico holandês, destaque no Mundo todo com seu último álbum de estúdio A Dark Euphony de 2023, lança nova música ‘I Buried Us’

Hoje, a banda holandesa de metal sinfônico BLACKBRIAR lança sua nova música ‘I Buried Us’, uma faixa poderosa que mescla riffs de guitarra esmagadores, elementos orquestrais sobrelevados e vocais crus e emocionais.

Zora Cock comenta: “‘I Buried Us’ captura as consequências assombrosas de um amor sepultado. Nesta canção, eu mentalmente cavo uma sepultura para um romance, mas minha imaginação se recusa a ficar enterrada. Eu visualizo nós dois lado a lado, dois metros abaixo da terra, um coração em decomposição ainda ansiando pelo calor do outro. Na minha mente, ainda estamos dançando no além, rodopiando nos ‘e se’ e nos ‘poderia ter sido’.”

OUÇA ‘I BURIED US’ AQUI: https://blackbriar.bfan.link/i-buried-us
OUÇA/COMPRE O ÁLBUM A DARK EUPHONY AQUI: https://blackbriar.bfan.link/a-dark-euphony

ASSISTA AO VIDEOCLIPE PARA ‘I BURIED US’ AQUI: 

Sobre BLACKBRIAR:

“Alguns dizem que há beleza na escuridão – visitantes aterrorizantes, mundos distantes, romances góticos, lendas arrepiantes, devoradores de pecados, corações ardentes congelados no tempo, canções com uma voz enganosa e um sussurro verdadeiro. Isso e muito mais para você descobrir em ‘A Dark Euphony’.” Essas são as palavras da vocalista Zora Cock sobre o segundo álbum da banda, lançado no outono de 2023 pela Nuclear Blast Records. Um sinal revelador vindo de uma banda que se deleitou com a beleza gótica e a escuridão metálica desde o início, abrangendo três EPs e um álbum completo, junto com o colaborador de longa data Joost van den Broek.

Formada em 2012 por Zora Cock, René Boxem, Bart Winters e Frank Akkerman, eles criaram seu primeiro single em 2014 com “Ready to Kill”, mas foi o segundo single de 2015, “Until Eternity“, que realmente os impulsionou para a cena. Uma faixa arrebatadora com um vídeo igualmente cativante e belo, continua a atrair muitos para a banda com mais de 20 milhões de visualizações desde sua estreia. Aproveitando o crescente burburinho em torno da banda, eles gravaram e lançaram independentemente seu primeiro EP, “Fractured Fairytales“, além de adquirir um segundo guitarrista em Robin Koezen. Este EP estabeleceu uma base impressionante para o som etéreo e deslumbrante da banda e trouxe novas oportunidades para o grupo, incluindo datas de turnê na Holanda, Alemanha, Bélgica, França, Suíça, República Tcheca, Hungria e mais, onde a banda tocou ao lado de EPICA, HALESTORM, IN THIS MOMENT, DELAIN e MaYan.

Para continuar avançando com total controle de seus ideais criativos, a banda financiou com sucesso por crowdfunding seu EP seguinte, “We’d Rather Burn“, e o trouxe à vida em outubro de 2018. Este EP seria a primeira vez que a banda trabalhou ao lado do estimado produtor Joost van den Broek para arranjar e produzir o esforço, e essa colaboração frutífera permitiu que o som caprichoso e enigmático do BLACKBRIAR alcançasse novos patamares sonoros. Lançado no mesmo dia que seu vídeo autoproduziado para “I’d Rather Burn“, este EP mostrou um senso mais forte de atmosfera sonhadora e trouxe aos ouvintes contos belamente sombrios de bruxas, banshees e sereias do mar. No período seguinte, o tecladista Ruben Wijga (ex-Re-Vamp) assumiu um papel maior dentro da banda e começou a tocar em shows, após estar envolvido no processo de composição desde “Fractured Fairytales“.

Um agitado 2019 se seguiu, a banda lançou um single assombroso em maio intitulado “Snow White and Rose Red“. Um dueto com Ulli Perhonen, sua versão do conto de fadas dos irmãos Grimm apresentou visuais cinematográficos impressionantes para acompanhar a faixa enfeitiçante. Continuando a mergulhar mais fundo nos reinos dos contos de fadas, o BLACKBRIAR encerrou o ano com seu terceiro EP, “Our Mortal Remains“. Aprimorando cada vez mais sua mistura intoxicante de narrativa e musicalidade deslumbrante, o EP trouxe novas exposições ao vivo para o grupo também. Pequenas turnês esgotadas com EPICA em 2019 e 2020, bem como uma abertura esgotada para o show de lançamento de “Apocalypse & Chill” do DELAIN em Utrecht se seguiram, com mais planos futuros sendo então colocados em espera devido à COVID-19.

Defendendo sua independência contínua, que incluía tudo, desde composição, manutenção de sua presença na web, supervisão de mercadorias, além de filmar e produzir seus próprios vídeos e fotos, o BLACKBRIAR recorreu à sua base de fãs cada vez maior e leal para assistência para tornar seu álbum completo uma realidade em 2020. Os fãs atenderam fervorosamente ao chamado, atingindo a meta de € 25.000 em menos de 24 horas e terminando com um total de € 70.000 e alcançando todas as cinco metas de extensão. Uma realização impressionante para um ato independente, que também mostra uma forte presença na internet com mais de 230.000 inscritos no YouTube e 56,5 milhões de visualizações no canal, bem como 37,9 milhões de streams no Spotify e 275.000 ouvintes mensais na plataforma.

Entrando em 2021, a banda abriu mão de um pouco de controle ao assinar exclusivamente com a Doomstar Bookings para ajudar a apoiar adequadamente seu muito aguardado primeiro álbum completo, “The Cause of Shipwreck“, que foi lançado em abril. Mais uma vez gravado com o renomado produtor Joost van den Broek (EPICA, AYREON, POWERWOLF) no Sandlane Recording Facilities, este lançamento mostrou a evolução contínua da banda em direção a uma narrativa gótica magistralmente sombria e estética teatral que atrai você para um paraíso musical mortal, mas enfeitiçante. No front ao vivo, lançando-se ao sucesso com seis shows esgotados em clubes holandeses, eles posteriormente se estenderam para mais territórios europeus como Alemanha, Bélgica, Suíça, França e República Tcheca à medida que a banda avançava para 2022.

Apesar de um 2021 muito bem-sucedido, a banda ainda ansiava por mais, lançando seu mais recente single, “Fairy of the Bog” em dezembro. Uma canção sobre “het meisje van Yde” (menina de Yde), é uma mistura de folclore, mito e história local antiga envolvida em um pacote mais místico e mágico que mostra o que o BLACKBRIAR faz de melhor. Devido a ganhar o “Drents Talent Award Culture 2021” da “Stichting Kunst & Cultuur”, o BLACKBRIAR apresentou “I’d Rather Burn” ao vivo na televisão junto com a “Noordpool Orchestra” holandesa no início de 2022. Em abril, a banda se separou do membro fundador e baixista Frank Akkerman. Não sendo uma banda para desacelerar, eles deram as boas-vindas a Siebe Sol Sijpkens da Holanda como seu novo baixista. Um performer feliz e energético com uma vida inteira de apresentações globais, ele é uma adição bem-vinda ao ato enquanto eles continuam a se esforçar para avançar.

Com sua visão firmemente voltada para o futuro, com uma grande gravadora por trás deles, eles miraram em 2023 para conjurar sua mais mortal canção de sereia até agora. A banda lançou a música “Crimson Faces” para celebrar sua parceria com a Nuclear Blast Records, e lançou o novo álbum “A Dark Euphony” no outono. Definido para conter 10 novas músicas originais, além de uma faixa bônus, eles recentemente lançaram seu primeiro single dele com “My Soul’s Demise“. Segundo Zora, “Tivemos o prazer de trabalhar com o produtor e gênio musical Joost van den Broek, e demos tudo de nós para escrever este disco e sentimos que este é nosso álbum mais completo, pessoal e maduro até hoje.” Com isso em mente, a banda lançou uma campanha de pré-venda em abril para o lançamento, cheia de benefícios únicos, que já foi bastante bem-sucedida. Eles também tocaram em festivais como Wave Gotik Treffen, SummerBreeze e Rock the Lakes em 2023, além de serem convidados especiais na Club Tour de CHARLOTTE WESSELS.

Com elogios atrás deles, como ter sido indicado três vezes para “Melhor Artista” no Popgala Noord do EuroSonic/Noorderslag (2018, 2020, 2022), e apoio contínuo dos fãs com totais de streaming mensais atuais no YouTube e Spotify próximos a 1,5 milhão de streams, o mundo está preparado e pronto para uma jornada espetacular na escuridão e beleza.

BLACKBRIAR é:
Zora Cock – vocais
René Boxem – bateria
Bart Winters – guitarras
Robin Koezen – guitarras
Siebe Sol Sijpkens – baixo
Ruben Wijga – teclados