Toda vez que a newsletter do “Mandrake Project” chega na caixa de e-mail, o Maidenverso fica agitado. E não é pra menos, dessa vez o recado é para anunciar que o comandante Bruce Dickinson lançará em 26 de Julho, o terceiro single de seu último trabalho, The Mandrake Project. E a música escolhida foi Resurrection Man, quarta faixa do álbum, com mais duas versões ao vivo de “Afterglow of Ragnarok” e “Abduction“, clássico de seu antecessor, Tyranny of Souls, de 2005, sendo que essas duas versões ao vivo foram tiradas do show de São Paulo, no Vibra (antigo Credicard Hall), no dia 4 de Maio desse ano.

O single já está em pré – venda pelo site da loja oficial de Bruce Dickinson: https://brucedickinson.tmstor.es/

Para quem adquirir o CD pelo site, vai receber de presente um pôster dupla face com uma arte baseada nos quadrinhos, que serão lançados no dia 17 de Julho, pela Z2 Comics. O HQ já está no terceiro episódio. O pôster foi idealizado como se anunciasse um filme e mede 37,5 cm x 28,5 cm.

Frente do Pôster Resurrection Man
Verso do Pôster com Afterglow of Ragnarok

Se você tiver curiosidade e quiser ter uma ideia do que vai ser esse single, da uma olhada aqui:

Abduction Live in São Paulo 2024

Afterglow of Ragnarok Live in São Paulo 2024

Sobre a concepção de Resurrection Man, Bruce Dickinson diz: “A guitarra de surf na introdução – a parte de Dick Dalesou eu!”  explica Dickinson.  “Estávamos brincando com a configuração da alavanca e das alavancadas, baixamos os acordes e eu pensei, ‘Ok, isso é muito legal!’ Foi tipo, ‘E se Quentin Tarantino fizesse um disco de metal e então fosse para algum lugar diferente?’ ficou um pouco pesado, e fizemos toda essa seção intermediária e foi como, ‘Você estava interpretando Geezer Butler em outra vida?’ Apenas, ‘Oh meu Deus, isso é pesado!’”.

Se você não pegou a referência de Dick Dale, ele é um dos maiores nomes (se não o maior) da surf music e fez muito sucesso, principalmente nos anos ’60. Mesmo sem saber, com certeza você já ouviu essa música, se liga:

Dick Dale – Miserlou

O comandante se mostrou muito empolgado sobre essa faixa, assim como em todo o projeto. E embora ele sempre acredite muito em suas obras, fazia tempo que não o víamos tão feliz com um resultado. Ele está como nós ficamos quando ganhamos algo que gostamos muito, como “olha isso, que demais!“.

Pois é, bangers. Aparentemente Dickinson está lançando as inéditas tocadas em seu show. Pela lógica o próximo single seria Many Doors To Hell? Será que vem aí? Bom, pra saber, só aguardando as cenas dos próximos capítulos!

Texto por: Amanda Basso