Os mestres do metal de horror sinfônico Carach Angren farão um retorno triunfante à América do Norte nesta primavera, ao lado do Hypocrisy! A banda apoiará o lançamento aclamado pela crítica de 2020, ‘Franckensteina Strataemontanus‘. A jornada da banda começará em Brooklyn, NY em 29 de abril e terminará em 28 de abril em Pittsburgh, PA. A lista completa de datas e ingressos pode ser encontrada abaixo!
No ano passado, o Carah Angren anunciou sua colaboração com a DC Comics para a nova série “Dark Nights: Death Metal”. O primeiro episódio já está disponível e apresenta a nova música da banda, “Skull with a Forked Tongue“, que foi retirada de ‘Franckensteina Strataemontanus‘. O episódio pode ser visto abaixo.
‘Franckensteina Strataemontanus’ já está disponível e pode ser transmitido, baixado e/ou comprado aqui.
Os mestres holandeses do horror estão de volta com seu álbum mais extravagante até agora. Em ‘Franckensteina Strataemontanus‘, o Carach Angren ressuscita a história macabra da alma perturbada ‘Conrad Dippel‘; a inspiração do romance ‘Frankenstein’ de Mary Shelly.
Carach Angren estendeu todas as cores sonoras em sua paleta estabelecida para um efeito deslumbrante. Suas guitarras marcantes estão tecendo melodias ásperas e paisagens sonoras sinistras, que são lindamente contrastadas por teclados opulentos e orquestrações majestosas. Que Till Lindemann (RAMMSTEIN) e Peter Tägtgren (PAIN) tenham invocado o talento de composição de Clemens “Ardek” Wijers é um sinal revelador de seu notável domínio do ofício. Outro contraponto signatário é fornecido pelos vocais ferozes e estridentes de Seregor. Adicionando ao impacto, Namtar tornou-se uma força motriz implacável com sua intrincada bateria. Cada faixa deste álbum é um destaque por si só, enquanto a combinação de ‘Franckensteina Strataemontanus‘ simplesmente brilha.
Carach Angren começou a contar histórias de fantasmas com um conjunto de casos paranormais gravados na demo ‘The Chase Vault Tragedy’ (2004). Isto foi logo seguido pelo lançamento oficial do EP ‘Ethereal Veiled Existence’ (2005) como um prelúdio para o assombroso ‘Lammendam’ (2008). Os holandeses tinham uma visão clara de combinar um estilo barroco escuro de metal com conceitos líricos baseados no terror. Seu segundo álbum ‘Death Came through a Phantom Ship’ (2010) testemunhou a banda zarpando para trazer suas excêntricas e cativantes performances ao vivo para públicos e festivais por toda a Europa. Na esteira do terceiro álbum ‘Where the Corpses Sink Forever’ (2012), a assombração chegou às Américas e começou a se espalhar rapidamente. Este disco adicionou um lado sério às letras do Carach Angren.
Embora permaneçam firmes no gênero de terror, seus contos giram em torno dos males da guerra. Essa tendência madura foi levada um passo adiante com o quarto longa-metragem ‘This Is No Fairytale‘, que é na superfície uma variação mais sombria da história de “Hansel and Gretel” da coleção dos Irmãos Grimm, mas também lida com o muito real tema de abuso infantil em uma família disfuncional. Com ‘Dance And Laugh Amongst The Rotten’ (2017), a banda voltou a contar histórias puras com episódios centrados em uma garota brincando um pouco demais com seu tabuleiro Ouija.
Agora, o Carach Angren retorna com o monstro ‘Franckensteina Strataemontanus’, onde os holandeses levaram seu estilo teatral descaradamente a um novo patamar intenso. Você ainda não acredita em nós? Aperte o play e tenha sua alma transferida com este novo elixir da vida!
Estilo: Horror Metal