Depois de liberar o teaser para a pesadíssima faixa “A New Life Ahead”, gravado em isolamento social devido a pandemia do #COVID19 como aperitivo para novo álbum “Be The Light In Dark Days”, o ChaosFear tem o prazer em divulgar o primeiro single oficial completo desse novo trabalho.
A faixa homônima foi escolhida por ser extremamente agressiva, moderna e densa, representando muito bem a essência da banda nessa nova etapa da carreira. Contando com as participações especiais de Murillo Leite (Genocídio) e Letícia Helena, amiga de longa data da banda e cantora do circuito de Rock/Metal em São Paulo, nas vozes adicionais, ficou evidente que a banda não só absorveu novas influências como, também, evoluiu muito musicalmente saindo da zona de conforto!
Confira o single “Be The Light In Dark Days” aqui:
“Muito porrada! Tem, além da agressividade inerente ao ChaosFear, as presenças dos nossos amigos Murillo Leite e Letícia Helena deixando a música ainda mais grandiosa!”, comentou Fábio Moysés (bateria).
“Essa faixa é uma obra que foi concebida em ambiente virtual, mesmo frente às adversidades. Musicalmente falando, não só a faixa “Be The Light In Dark Day”, mas o álbum todo, é maduro, coeso, pesado, agressivo, denso e cheio de melodia”, comentou Marco Nunes (baixista/produtor).
“Eu e meu irmão Edu Boccomino (guitarra), fizemos o esqueleto dessa música no final de 2014. Foi o primeiro material que produzimos depois da pausa na carreira da banda em 2012/2013. Ela tem riffs super agressivos, refrão bem alto astral e um final tétrico bem ao estilo Celtic Frost. A letra sala sobre um período muito difícil em minha vida, mais precisamente de 2014 a 2019, cheio de agonia, desespero e incertezas. Não foi nada fácil, e “ser a luz nos dias de escuridão” acabou sendo o mais importante para a minha superação.”, comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra).
“Fiquei muito lisonjeado pelo convite, pois o Chaosfear é uma banda em constante evolução musical e são amigos de longa data. Eles queriam uma camada mais densa de vocal e acredito que eu consegui entregar o que eles imaginaram para contribuir para a massa poderosa que “Be The Light In Dark Days” possui. O que ouvi deste álbum até o momento o credencia facilmente para ser um dos melhores de 2020!” comentou Murillo Leite (Genocídio) sobre sua participação na faixa.
“Be The Light In Dark Days”, cuja data de lançamento é 11 de junho, foi gravado/mixado no Estúdio Tori Studios, de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paula Anhaia e contou com a arte de capa pelo designer gráfico Jean Santiago.
Esse tão aguardado álbum de retorno conterá 7 faixas densas e melancólicas alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes, agressivas e cheias de ‘punch’, com uma produção robusta e moderna dando ênfase ao mais puro peso e técnica característicos da carreira do quarteto.
As estruturas da cena Thrash Metal brasileira e mundial serão totalmente revigoradas e elevadas a níveis nunca anteriormente atingidos com tal exuberância.