Em um sábado chuvoso no Rio de Janeiro, um evento no qual prometia entregar boas músicas, um tom de nostalgia e muito peso para o público. E isso tudo foi entregue, além de experimentalismo extremamente aguçado, psicodelia nas alturas e diversão, muita diversão mesmo!!
Então vamos comentar sobre o que eu vi no La Esquina sábado passado, quando o pessoal do 808Punks se reuniu com o Edu K, líder do DeFalla e ainda teve a abertura do Katina Surf, o evento, inicialmente seria no Garage Grindhouse, mas foi alterado para o La Esquina, com um leve atraso na abertura da casa, o DJ Renato Lima tocavam diversos hits rockers dos anos 90, o que deu um tom muito divertido pra noite, pois a “casa” também funciona como uma boate, ou seja, o clima para Tudo Junto e Misturado estava mais do que pronto.
A primeira banda, o Katina Surf sobe em palco e entrega um show super divertido, altamente lisérgico e psicodélico e com muita qualidade sonora. A banda que é formada por Sanchito (Guitarra), Joab (Bateria e voz), Larry (Voz), Godot (Guitarra) e Igor (Baixo) faz um belo show, nos levando em uma maravilhosa viagem em suas ondas sonoras, foi um ato de abertura muito bom para o evento, que continuaria em altíssimo nível.
Depois disso a troca de palco é feita de forma extremamente bem rápida, seria a hora de começar um baita bailão, pois o 808Punks iria subir em palco, com um som muito bom, mais uma vez, o experimentalismo foi um dos grandes pontos da apresentação da banda, que conta com músicos carimbados do cenário Carioca como Formigão (Baixo), Riva(bateria), André Paumgartten (vocal, theremin e sintetizadores), Xande Farias (guitarra), Glenda Maldita (voz) são um conjunto no qual não tem nada de tradicional, mas aqui temos qualidade e experimentalismo indo ao extremo, como acontece em Bonde do Mal, música no qual eles tocam no seu set. o 808Punks une a visceralidade do Punk Rock/Hardcore com muito batidão clássico do Funk Carioca, além de efeitos incríveis que Paumgartten libera durante o ótimo set e tudo que vai acontecendo na apresentação deles.
Como a proposta do evento era Tudo Junto e Misturado, isso foi altamente levado a sério, com participações de artistas do Underground Carioca e sem perder tempo, o Edu K, vocalista do DeFalla, também sobe ao palco, para contar diversas canções da carreira de sua banda, bem como o clássico Popozuda Rock e essa “bagunça controlada” fez todo mundo dançar e se divertir no show, uma noite histórica para o Underground Carioca, onde o caos e a boa música se uniram para desbravar o mar experimentalista da Cidade Maravilhosa, com qualidade!! Uma noite que deixa saudades.
FOTO DE CAPA POR ADRIANA DE ALMEIDA