Quinta feira passada, o segundo dia do mês mais amado por muitos, o mês da Carnéia, a festa da carne e pra gente que curte um som um pouco mais pesado, não tem muita importância, mas pra quem gosta, é mês do ano, sendo que dessa vez a Estética Torta, editora de diversos livros e HQ´s de sucesso no país, se enveredou em produzir uma tour, o que é simplesmente incrível, já que nesse dia, o Agyto (antigo Teatro Odisséia), nosso velho conhecido da Lapa, recebeu o primeiro vocalista da Donzela mais famosa do mundo: Paul Di´Anno e tendo como suporte músicos das bandas de abertura, sendo elas o Electric Gypsy e o Noturnall.

Nesse dia, chegando na casa, eu achei que, mais uma vez, teríamos uma casa vazia. Ledo engano meu, o evento foi lindo, com uma adesão exemplar do público Carioca, que fez o evento ser um SOLD OUT, a casa estava linda, com tanta gente presente para os shows, ok, que com isso, ela também ficou quente demais, mas não vou reclamar disso não, espero que outros eventos tenham essa adesão no futuro próximo.

Mas, vamos pro que nos interessa: os shows. os mineiros do Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (voz), Nolas (guitarra), Pedro Ferreira (baixo) e Robert Zimmerman (bateria) entrou em palco com seu Hard Rock poderoso e muito bem tocado, com músicas de sua carreira e também tocaram uns clássicos do mundo, bem como ter tocado Hot For Teacher (Van Halen), Welcome to the Jungle (Guns N´Roses) e Shoot To Thrill (AC/DC) fizeram um belo aquecimento, eu queria dizer a vocês, a banda é toda muito boa, coesa e extremamente competente em entregar um Hard muito legal, se não conhece, fica a dica, vale a pena ouvir.

Logo após esse aquecimento de qualidade ímpar, iria entrar em palco o Noturnall, banda do excelente cantor Thiago Bianchi, recebeu o palco com uma casa um pouco mais cheia e que continuou enchendo durante a apresentação de sua banda, que com Léo Mancini nas guitarras, de volta, no lugar deixado por Mike Orlando, o baterista Henrique Pucci e o baixista Saulo Xacol fizeram um belo show, pra quem gosta do estilo e do som deles, o que realmente não é o meu caso, sendo que eles entregaram uma apresentação extremamente competente, com diversas músicas de sua carreira, como a que abriu o show deles, Try Harder, que no telão do palco, eles passaram o clipe, que foi gravado na Comunidade da Rocinha, entre outras canções, todas elas usando de forma magistral o telão da casa, com imagens dos seus clipes e algumas letras de músicas. Como já disse, não sou lá fã da banda, mas a apresentação deles foi muito boa e não tem como não citar a ótima versão da banda para o clássico de Cazuza, O Tempo Não Para, que contou somente com o gigante Ney Matogrosso na versão. Uma grande parte do púiblico aprovou a apresentação da banda, apoiando eles em todos os momentos de seu belo show.

Depois disso tudo, chegou o momento tão esperado por todos, mesmo com uma certa dificuldade para subir em palco, pois a situação do lendário vocalista Paul Di´Anno não é lá muito boa, pois o mesmo está de cadeira de rodas e suas pernas muito inchadas, devido a suas doenças, mas isso é outra conversa. Para o vocalista, membros do Electric Gypsy e do Noturnall se juntaram em palco para compor a banda, mas o Rio de Janeiro teve uma surpresa, já que Chico Brown, multi-instrumentista da banda da Marisa Monte e filho do Carlinhos Brown, se une ao time para termos no Rio, 3 guitarras em palco, tocando clássicos ímpares como Murders In The Rue Morgue, Remember Tomorrow, Purgatory, Drifters, Prowler e outras diversas canções de sua fase na Donzela. Agora, vale comentar que, Paul não está mais cantando bem, como um dia cantou, em diversos momentos de sua apresentação, o vocalista deixava pro seu público cantar, mas, a entrega dele, a energia contida naquele corpo, que infelizmente está preso em uma cadeira de rodas foi inacreditável!! Uma apresentação que teve um som deveras prejudicado, não consegui realmente entender o porquê o som estava estranho, abafado, sabe, mas, como costumo dizer, não tirou o brilho de um evento que estava lindo, com uma casa lotada de gente revivendo momentos incríveis e celebrando a vida desse gigante que o Paul Di´Anno é. Queremos deixar aqui também, nosso agradecimento ao pessoal da Estética Torta pela credencial, nos possibilitando entregar esse texto.

Foto por Emílio César
Foto por Emílio César