Saxon, a lendária banda da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) retorna ao Brasil com tudo em sua nova turnê do álbum Carpe Diem!

Desde sua última apresentação em 2019, deixou aquela saudade aos fans que sentiram o cancelamento da banda no festival Monsters Of Rock, tivemos a honra e o prazer de cobrir mais uma apresentação incrível do Saxon no Brasil, mais especificamente sua apresentação dia 15/11 em São Paulo no Tokio Marine Hall. Abertura da casa prometida as 18h30 com um pequeno atraso, mas nada demais.

A banda de abertura Madzilla LV fez seu nome em uma boa apresentação! Subindo ao palco as 19h20, o vocalista e guitarrista David Cabezas se comunicou em português com o público, algo a ser admirado e respeitado, afinal, quantas bandas passaram por nosso país e ficam somente no “Obrigado“, com essa interação o retorno foi mais do que positivo do público local.

O show do Madzilla teve 8 músicas, e em sua última música houve um problema técnico deixando as guitarras mudas no final da música, não retomaram e se despediram do público que os receberam muito bem. Público aquecido, abertura realizada, hora da verdadeira aula das lendas do NWOBHM.

Às 20:47, o Saxon entrou em palco e fizeram uma apresentação de peso! Mostrando que eles continuam mais vivos do que nunca e contando em sua atual formação com Biff Byford (voz), Nigel Glockler (bateria), Doug Scarratt (guitarra), Nibbs Carter (baixo) e Brian Tatler (guitarra, substituindo Paul Quinn), a banda colocou o público para suar!

Biff entrou com o público na mão e a platéia como sempre muito participativa, assim como os clássicos, as músicas de seu trabalho mais recente como a escolhida Carpe Diem para abrir o show, foram cantadas em peso, mostrando fidelidade ao Saxon.

A banda fez uma apresentação de 20 músicas, mostrando que estão em forma e ainda tivemos a participação de 2 convidados, Fabio Lione (Angra) em Ride Like The Wind e de Tim “Ripper” Owens (KK Priest/ ex Judas Priest e Iced Earth) em 747 (Strangers in the Night).

A apresentação foi excelente, desempenho, produção simples e objetiva, som impecável e é claro, deixando um gosto de quero mais!

Agradecemos a Top Link pelo credenciamento para que pudéssemos entregar esse ótimo texto, que foi escrito por Fabio Cassini Natale.;

Set List
1. Carpe Diem (Seize the Day)
2. Motorcycle Man
3. Age of Steam
4. Power and the Glory
5. Dambusters
6. Dallas 1 PM
7. Heavy Metal Thunder
8. Sacrifice
9. Crusader
10. Ride Like the Wind
(Christopher Cross cover) (Fábio Lione, Angra/Rhapsody)
11. Dogs of War
12. Solid Ball of Rock
13. And the Bands Played On
14. Never Surrender
15. Wheels of Steel

Bis 1:
16. The Pilgrimage
17. 747 (Strangers in the Night)
(Participação Rápida do Tim “Ripper” Owens.)

Bis 2:
18. Denim and Leather
19. Princess of the Night

Bis 3:
20. Strong Arm of the Law

TODAS AS FOTOS POR ANDRÉ TEDIM