Se vivo estivesse, o grande Maestro do Rock, o inigualável Andre Matos estaria completando, hoje, seu quinquagésimo aniversário e por conta dessa data, é hoje que o aguardado documentário sobre a vida e obra do Andre Matos será lançado hoje, em uma exibição no Theatro Municipal de São Paulo.
Lembro que, em 2019, a recepção da notícia do falecimento do “Maestro” pegou todos de supresa, fazendo uma enxurrada de postagens e de diversas memórias reaparecendo em todo o cenário Rock/Metal pelo país e pelo mundo, vimos artistas como Tobias Sammet(Avantasia, Edguy) falando sobre, sem contar outros diversos músicos comentando sobre a triste notícia e isso sem contar com os membros, tanto do Angra, Shaman e Viper.
É impressionante como, depois desses dois anos, a figura do Andre Matos ainda reverbera tanta emoção em diversos fãs pelo Brasil e porquê não, pelo mundo e uma das provas disso é que hoje, na estréia do Documentário, todos os ingressos foram vendidos e de acordo com o Portal do Terra.
São dois anos sem um dos mais proeminentes compositores e vocalistas de todos os tempos de nosso cenário, eu não sei mesmo dizer o que o Maestro poderia estar preparando, caso ainda estivesse entre a gente, mas tenho certeza que seria algo de qualidade ímpar. Obrigado Maestro, são dois anos sem você aqui e ainda faz muita falta. Obrigado por tudo. Abaixo deixaremos uma entrevista do Angra no lendário programa do Jô Soares, na época, no SBT, depois da entrevista, eles tocam a faixa Holy Land, deleitem-se com a genialidade do Maestro.