Se vivo estivesse, o grande Maestro do Rock, o inigualável Andre Matos estaria completando, hoje, seu quinquagésimo aniversário e por conta dessa data, é hoje que o aguardado documentário sobre a vida e obra do Andre Matos será lançado hoje, em uma exibição no Theatro Municipal de São Paulo.

Lembro que, em 2019, a recepção da notícia do falecimento do “Maestro” pegou todos de supresa, fazendo uma enxurrada de postagens e de diversas memórias reaparecendo em todo o cenário Rock/Metal pelo país e pelo mundo, vimos artistas como Tobias Sammet(Avantasia, Edguyfalando sobre, sem contar outros diversos músicos comentando sobre a triste notícia e isso sem contar com os membros, tanto do Angra, Shaman Viper.

Homenagem do baixista Jim Sheppard(Nevermore, Sanctuary)
Homenagem no Instagram do Tobias Sammet, no ano passado.
Homenagem feita no perfil do Instagram do Viper.

É impressionante como, depois desses dois anos, a figura do Andre Matos ainda reverbera tanta emoção em diversos fãs pelo Brasil e porquê não, pelo mundo e uma das provas disso é que hoje, na estréia do Documentário, todos os ingressos foram vendidos e de acordo com o Portal do Terra.

São dois anos sem um dos mais proeminentes compositores e vocalistas de todos os tempos de nosso cenário, eu não sei mesmo dizer o que o Maestro poderia estar preparando, caso ainda estivesse entre a gente, mas tenho certeza que seria algo de qualidade ímpar. Obrigado Maestro, são dois anos sem você aqui e ainda faz muita falta. Obrigado por tudo. Abaixo deixaremos uma entrevista do Angra no lendário programa do Jô Soares, na época, no SBT, depois da entrevista, eles tocam a faixa Holy Land, deleitem-se com a genialidade do Maestro.