“Muito além do que o ouvido está acostumado”
Com a intenção de explorar temas que abordam os conflitos humanos em letras introspectivas que se aprofundam na auto-crítica, misturadas com “riffs” de guitarra pesados e vocais extremos, o projeto CORJA! surge em Março de 2017 na cidade de Fortaleza. A banda é formada por músicos que trazem na bagagem experiências de vários outros projetos, e aparece como um novo representante de uma vertente que mistura o metal extremo com o hardcore, culminando em um som crossover resultante das diversas influências de seus integrantes. A banda está lançando seu primeiro Full-Length entitulado Insulto e já está disponível no YouTube e Spotify o lyric vídeo (que você pode ao final) e streaming do single Alter Ego. Corja! já participou de vários festivais de renome na cidade, como Forcaos, Garage Sounds dentre outros.
A música do Corja! veio para quebrar um marasmo que já foi quebrado outras vezes por bandas como Death, Sepultura e Pantera. Ocorre que esse marasmo precisa ser combatido constantemente sob o risco de que as coisas recaiam numa normalidade que só interessa àqueles que não gostam de mudança e para os quais o “normal” satisfaz. De toda forma, o tempo se encarrega de normalizar as coisas sem a ajuda de ninguém, por isso é tão importante que surjam bandas com aptidão para provocar rupturas de modo que novas dinâmicas possam ser trazidas à tona.
Nesse sentido, temos observado um movimento sonoro no qual bandas como Gojira, Oceans of Slumber, Jinjer, etc. estão criando sons capazes de ir além dos quais os nossos ouvidos estão acostumados. E têm produzido texturas diferentes de quase tudo o que é convencional. No Brasil, temos gente muito boa atuando na linha de frente desse movimento que, salvas as proporções, busca formas de fazer música capaz de se mostrar em suas expressões mais esquisitas, espinhosas e antiestéticas. Nesse contexto, podemos citar nomes como Torture Squad, Manger Cadavre?, Desalmado e, entre outros, Corja! A formação atual da banda conta com Haru Cage (vocal), Darlan Pinheiro (guitarra), Silvio Romero (bateria) e Pedro Felipe (baixo).