A Tomarock Produções, uma das mais proeminentes produtoras do cenário Underground Carioca, sempre manteve uma ligação muito simbiótica com o Hardcore. Em 2019, realizou o que muitos considerariam impossível para a época: um evento totalmente dedicado ao estilo, com dois palcos, no então templo do cenário, o Teatro Odisséia (hoje conhecido como Agyto).
Com 10 bandas no cast, o festival foi um grande sucesso. Infelizmente, desde então, não houve uma segunda edição. Essa primeira edição contou com uma cobertura muito bem feita por Gustavo Chagas, na época à frente do Canal Riff, como vocês podem ver abaixo:
O impacto foi tão grande que os fãs nunca deixaram de perguntar sobre uma continuação. Em 2025, a espera finalmente chega ao fim, com uma data marcada e um local icônico para “chamar de seu”: a Sede do Cordão do Bola Preta, um dos mais antigos e clássicos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, no coração da Cidade Maravilhosa.
Assim, nasce a segunda edição do Pulso Hardcore.
O evento, com um line-up de peso, acontecerá no dia 29 de novembro de 2025 e trará ao palco grandes nomes do cenário nacional: Pense, Surra, Aurora Rules, Bayside Kings, Mee, Imundos, Klitoria, Texuga e Maré Morta.
Este será um momento histórico para o Hardcore Nacional, reunindo tantos nomes expressivos em um só lugar e reafirmando a força do Underground Carioca — cena que muitos ainda ousam dizer estar em um estado de quase morte.
Serviço:
PULSO HARDCORE FESTIVAL 2ª EDIÇÃO – 29 de Novembro no Cordão da Bola Preta.
Com as bandas: Pense, Surra, Aurora Rules, Bayside Kings, Mee, Imundos, Klitoria, Texuga e Maré Morta.
Ingressos: https://articket.com.br/e/4651/pulso-hardcore-festival-2o-edicao
Data: Sábado, 29 de novembro – 15hs
Local: Sede do Cordão da Bola Preta – Rua da Relação, 03 – Lapa

