Projeto solo composto na pandemia de Covid-19 que assola o planeta desde o início de 2020 mostra Thrash Metal com muitos solos e riffs melódicos. Essa foi a proposta do guitarrista Nilmon Filho (ex-Hicsos, Killrape e Vengeance of Mine) quando juntou no álbum “Broken Humanity” a violência do Thrash com riffs trabalhados que não se encaixariam nem no Killrape nem no Death Metal Vengeance of Mine.
“Essa pandemia trouxe muita morte, paranóia e depressão para todos nós. O isolamento me permitiu total dedicação para a gravação de um projeto solo que não fosse igual ao thrash do Killrape ou ao death do Vengeance of Mine”, comentou Nilmon. “A minha caixa de riffs agora está vazia (risos). Além de programar a bateria e tocar todos os instrumentos, me aventurei nos vocais um pouco mais melódicos. A mixagem também foi um grande desafio. Um novo caminho se abriu com o Imperfecta“, contou o carioca.
A divulgação trouxe ainda dois singles lançados nas plataformas de Streaming, além de um lyric video no Youtube. “Consumed”, a faixa que abre o álbum, foi o primeiro single e está disponível em um lyric video inspirado na dificuldade que todos têm passado durante a pandemia. “Depressão, problemas e doenças diversas vêm nos consumido cada vez mais intensamente até a morte”, é assim que Nilmon explica a música.
“Redout”, o segundo single, descreve o fenômeno que atinge pilotos de jatos quando o sangue se acumula na cabeça. Isso devido à força G negativa capaz de causar danos à retina e até derrame cerebral. “Em breve, a ideia é gravar um vídeo. Mas ainda está sob avaliação. Uma coisa de cada vez”, concluiu o músico.
Lançado pela Zombie One Records, o álbum “Broken Humanity“, do Imperfecta, tem 10 faixas e está disponível em todas as plataformas de streaming. Shows, no pós-pandemia, não estão descartados pelo idealizador do projeto solo.
“Broken Humanity”
(Zombie One Records (c) 2021)
1 – Consumed
2 – Foreseen Demise
3 – Redout
4 – Acid Blood
5 – Nuclear Deliverance
6 – Death Row
7 – Once upon a Race
8 – Broken Future
9 – I Punch You Bleed
10 – The Rise of the Sixth Sun