Após anunciar que estaria lançando um novo material solo,o disco “Terminal Velocity“, o guitarrista John Petrucci deixou os fãs de seu trabalho mais empolgados ao revelar que quem estaria fazendo o registro de bateria seria o ex parceiro de Dream Theater, Mike Portnoy. Isso fez com que alguns fãs cogitassem que poderia ser um principio de retorno do baterista a banda. 

Em entrevista a Metal Hammer da Espanha, o músico fez alguns esclarecimentos sobre essa questão:

Eu entendo de onde as pessoas estão tirando isso. Uma das preocupações que eu tive, um pouco, não musicalmente, mas sobre Mike tocar nesse disco é que eu não queria que as pessoas tivessem a ideia errada.

“Mike Mangini está no Dream Theater há 10 anos. Quantos álbuns nós já fizemos juntos? Três? E dois álbuns ao vivo. Muita música e turnês, e ele é o baterista do Dream Theater, então eu não quero esse tipo de coisa.

“Não quero que haja qualquer estranheza ou equívoco do tipo, ‘Oh, isso significa que Mike Portnoy vai voltar.’ Simplesmente não é o caso.

“Acho que, para mim, de uma forma egoísta, eu consigo o melhor dos dois mundos, porque posso tocar com dois dos maiores bateristas do mundo, no Dream Theater e com o meu trabalho solo. E é ótimo para mim como guitarrista – é maravilhoso.

“Eu acho que é muito importante para o bem de todos – para os fãs entenderem isso. Eu acho que é importante, por respeito aos dois bateristas – para Mike Mangini e Mike Portnoy – que não haja nada mal interpretado: ‘Oh, isso significa outra coisa.’ Este é Portnoy tocando no meu álbum solo, o que é um momento muito feliz para mim.

“Para mim, eu sabia que isso faria parte da história – eu aceito isso – então o melhor que posso fazer é tentar ser o mais claro possível.

“Não quero que as pessoas tenham a ideia errada. Não quero criar nenhum drama ou estranheza, porque é tudo positivo. Fiz um álbum solo, finalmente, depois de 15 anos, e consegui meu amigo para tocar bateria com quem não toco há 10 anos. Então essa é a ideia.” 

Terminal Velocity” chega em 28 de agosto em mídias digitais e em 30 de outubro no formato físico, pela Sound Mind Music/The Orchard. O disco é produzido por Petrucci e mixado por Andy Sneap

Image