Último álbum do Catman original foi lançado em 2007

Uma notícia totalmente inesperada pegou todos os fãs de Kiss de surpresa. Peter Criss, conhecido por ser o baterista original da banda mais quente do planeta anunciou que lançará um álbum novo em breve.

Em comunicado ao jornalista e escritor Julian Gill, o eterno Catman anunciou um álbum de hard rock com participação de nomes robustos como John Five (Motley Crue, Marilyn Manson) e Billy Sheehan (Mr. Big), alem da produção de Barry Pointer (Ozzy Osbourne).

Gill, figura conhecida entre os fãs de Kiss e que teve acesso ao álbum, o classifica como “vibrante e potente, absolutamente incrível”. O último álbum lançado por Peter foi “One For All”, de 2007, que é constantemente colocado entre os menos inspirados dos membros do Kiss fora da banda.

Sobre o vindouro lançamento, ainda sem data. Peter disse ainda no vídeo que “espera que o álbum seja do agrado do Kiss Army”.

Você pode conferir o vídeo, abaixo:

Opinião de fã: Se vier um álbum com o Peter dizendo olá e acabamos já vale a pena. Vida longa ao Catman!

Peter e o Kiss

Peter John Crisscoula, ou Peter Criss, foi o terceiro membro a entrar para a banda. Após tocar nos seis primeiros álbuns clássicos da banda e dois álbuns ao vivo, lançou seu álbum solo junto com os outros três integrantes em 1978, mas nesse apenas cantou.

No álbum seguinte, Dynasty (1979), aparece na capa e nos clipes das músicas, mas não toca no álbum, apesar de permanecer durante toda a Tour. Já no álbum seguinte, Unmasked (1980) aparece na capa e no clipe de “Shandi” mas não toca na tour, sendo substituído por Eric Carr.

Após o sucesso da participação de Peter e Ace Frehley (guitarrista da formação original que saiu em 1982 da banda) no MTV Unplugged do Kiss em 1995, Peter retorna com a clássica maquiagem de gato em 1996, permanecendo até meados de 2003, e participando do álbum de “reunião” Psycho Circus (reunião entre aspas mesmo pois Peter é Ace Frehley só participam de uma faixa) e dois álbuns ao vivo.

TEXTO POR GABRIEL FURLANETO