Essa semana o Rock começou bem cedo no Rio de Janeiro, já que, na quarta feira, véspera de feriado, teríamos a vinda de três bandas ímpares, duas do nosso cenário Underground e a campeão do Come To Latin America, direto da Finlândia. Uma noite, no qual, pela primeira vez tivemos Corja!, do Ceará, Paradise In Flames de Minas Gerais e o Where´s My Bible, da Finlândia.
Chegamos cedo no Heavy Beer Bar, a casa do Underground Carioca, sem sombra de dúvidas e vimos a montagem de palco ainda acontecendo, o pessoal trabalhava duro, enquanto a casa começava a receber o pessoal que se encaminhava para o evento e o público foi bom, até, lógico que, eu pensava que teria um atendimento maior, pois, véspera de feriado, numa quarta feira, poderia ter dado mais gente, mas o público que atendeu ao evento, que foi de graça se deleitou.
Então, depois de diversos encontros no local, abraços, conversas e afins, a Corja! finalmente subiria em palco e meus amigos, sempre soube que a banda é um absurdo de boa, mas vê-los em palco é outro nível. Haru Cage, a simpática vocalista, a menina que é super doce em sua conversa, em palco se transforma em uma Frontwoman que coloca qualquer macho no chinelo. Com um vocal forte e bonito, uma presença de palco ainda mais vigorosa, a banda nos entrega um show que deixou saudades. Um show incrível, que belo abre-alas pro evento.
Pouco tempo depois, teríamos o Paradise In Flames subindo no palco e tivemos mais um show incrível, o Black Metal da banda conquista a todos no local, mas eu seria piegas se não citasse aqui, a voz de Opus Mortis, que, mesmo distante do microfone, mostrava uma potência absurda, esse vocal poderoso, unida as camadas criadas pela banda, fazem do Paradise In Flames uma banda única em seu cenário, perfeita e o show da banda foi maravilhoso, perfeito, provando como o nosso cenário é rico em bandas.
Chegando com tudo, viriam os Finlandeses do Where´s My Bible que, mesmo contando com menos um integrante (o guitarrista Toni acabou passando mal e não conseguindo tocar), mas a banda foi pro palco do Heavy Beer e provaram porquê ganharam o concurso, um show intenso, entregando um Black Metal que aposta em boas atmosferas em seu som e um visual de palco bem ligado à cultura Finlandesa, se apresentando com pinturas que remetem aos seus ancestrais. Um belíssimo show no qual nos foi presenteado e a festa, pós show foi maravilhosa tamb[em, não deixando nenhuma dúvida que o pessoal do Where´s My Bible conquistou diversos corações no Rio de Janeiro.
Agradecemos, sempre, à Tomarock Produções, por ter produzido essa passagem histórica pelo Rio de Janeiro.