A banda estadunidense de thrash metal MUNICIPAL WASTE lança hoje o novo e sétimo álbum ‘Electrified Brain’. O novo álbum promete uma banda com um som mais pesado e denso.

A banda de thrash metal MUNICIPAL WASTE lança hoje seu novo álbum ‘Electrified Brain’. No Brasil e na América Latina o álbum está sendo lançado pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records. O álbum pode ser adquirido aqui.

Recentemente a banda lançou seu terceiro single “Electrified Brain” que acompanhou um videoclipe que possui um formato de um curta de terror dos anos 80 dirigido pelo renomado artista de efeitos visuais Norman Cabrera (From Dusk Till Dawn, The Walking Dead, Kill Bill).

Assista ao videoclipe

Ouça a faixa em todas as plataformas digitais aqui: https://municipalwaste.bfan.link/electrified-brain-single

Versão importada: https://www.municipalwaste.net/electrified-brain

Ouça o álbum nas plataforma digitais: https://municipalwaste.bfan.link/electrified-brain

Ryan Waste, guitarrista da banda, comentou o single e o videoclipe: “’Electrified Brain’ é uma história de vingança e redenção, continuando o conceito de nossa música ‘Mental Shock’ finalizando a trilogia ‘Deathripper’. É sobre ser acusado de forma falsa e ter retirado seus direitos, apenas para superar tudo isso e se libertar através do poder enérgico que a música pesada possui. Chamamos o nosso amigo Norman Cabrera novamente para lidar com o videoclipe para a faixa-título após o incrível trabalho que ele fez em ‘Slime and Punishment’. Visualmente ele foi além das nossas expectativas e tudo se tornou muito mais cinemático graças ao Rob Lucas do Wolfpack Studios”.

Norma Cabrera acrescentou:
“Eu saquei todas as paradas para este vídeo. É no espírito no que um videoclipe clássico de Heavy Metal era na época do Bark at the Moon do Ozzy ou The Last In Line do Dio. As imagens de ficção científica te trazem naturalmente esta sensação nostálgica e que vibra como a banda. Estamos canalizando Cronenberg e Carpenter. Os melhores filmes de ficção científica do passado sempre possuíam temáticas que te colocavam num ambiente meio fantástico. O vídeo acontece num futuro não tão distante onde a nossa individualidade pode ser tomada de nós por uma organização sem face. É um conceito um pouco maluco mas não muito longe do que acontece no Mundo hoje em dia”.

‘Grave Dive’ (AUDIO SINGLE)

‘High Speed Steel’ (LYRIC VIDEO)

Municipal Waste estará em turnê para apoiar o novo álbum “Electrified Brain” na América do Norte e na Europa que incluem turnês com AT THE GATES e ANTHRAX. Você pode comprar ingressos para as turnês aqui:
https://www.municipalwaste.net/tour

SOBRE MUNCIPAL WASTE:

A banda de thrash metal Muncipal Waste existe de 2001 quando decidiu inaugurar um novo marco histórico para o thrash metal em pleno século 21. O quinteto que foi formado em Richmond, VA tem como integrante Tony Foresta (vocais), Ryan Waste (guitarra), Philip “Landphil” Hall (baixo), Dave Witte (bateria) e Nick Poulos (guitarra) transformando seu pequeno culto de seguidores regional num grande sucesso Mundial com fãs no Mundo todo. A revista Decibel cita o “The Art of Partying” de 2007 como o grande clássico da banda e comentou “revivou o nosso interesse pelo thrash metal e inspirou uma nova onda de bandas de thrash metal.” Metal Hammer colocou “The Art of Partying” entre os 50 melhores álbuns de Thrash Metal de todos os tempos, enquanto Loudwire acha que “The Art of Partying” é o melhor álbum de thrash metal de 2007 como também “Hazardous Mutation” o melhor álbum de thrash metal de 2005. A banda possui inúmeros recordes de shows esgotados em múltiplos continentes e acumulam milhões de audições de seus álbuns em plataformas de streaming no processo. O mais recente álbum da banda, “Slime and Punishment” de 2017 alcançou o terceiro lugar na Billboard e o EP “The Last Rager” apenas acelerou o processo para que a banda atingisse seu auge em 2019.

Municipal Waste continua perverso e vital como nunca com o álbum “Electrified Brain”, registro que será lançado pela Nuclear Blast este ano, como se pode ouvir nas faixas “Grave Dive”, “High Speed Steel” e “Crank The Heat”. Gravado durante a pandemia na Filadélfia com o produtor Arthur Rizk (Power Trip, Code Orange), as sessões de gravação seriam a primeira vez em que a banda se reúne pessoalmente após um ano. Juntos eles alcançaram “um som mais pesado e denso”.

Formação:
Tony Foresta – vocal
Ryan Waste – guitarra
Philip “Landphil” Hall – baixo
Dave Witte – bateria
Nick Poulos – guitarra

Mais informações:
https://www.facebook.com/Municipalwaste
https://twitter.com/municipalwaste
https://www.instagram.com/municipalwaste/
https://www.youtube.com/c/thewasteofficial
https://www.municipalwaste.net/

Foto: Kip Dawkins