Valeu a pena esperar.
O tempo anda passando muito rápido mesmo, pois foi no distante ano de 2017 que me surpreendi com o excelente álbum de estreia do One Desire. Agora a surpresa é substituída pela ansiedade por esse novo trabalho desses finlandeses. A nova página escrita pelo One Desire responde pelo nome de “Midnight Empire” e foi lançado pela Frontiers Music no último dia 10 de abril.
O CD abre com “Shadowman” com uma atmosfera moderna e um refrão chamativo. A melodia é convidativa e os diferentes andamentos se transformam em um belo cartão de visitas do ainda está por vir. O link para você conferir o clipe promocional desta faixa está no final dessa matéria. Em seguida, temos “After You’re Gone” que é o mais puro AOR, com destaque para os backing vocals. Essa faixa também já um clipe pronto para ser apreciado.
Na mesma linha temos “Down And Dirty” onde à mescla do melódico com o AOR proporcionou uma comunhão de muito bom gosto. O One Desire apesar estar apenas no seu segundo registro conhece bem os caminhos que este estilo proporciona para quem possui o devido talento para percorre-lós.
“Godsent Extasy” procura ser mais rápida tanto nos vocais quanto nas linhas harmônicas e o resultado como esperado é muito bom. Os dedilhados de um violão fazendo fundo para a bela “Through The Fire” proporciona aquela quebrada, bem vinda, no ritmo do álbum. Mas é só por pouco tempo, pois um solo explosivo traz a tona novamente uma das mais fortes características do One Desire, que são backing vocals sempre muito bem encaixados.
Para os fãs de metal melódico/AOR só essa metade do disco já faria valer a pena o investimento. Mas tem mais, “Heroes” e “Rio” facilmente poderiam estar entre as músicas compostas por qualquer um dos medalhões do AOR, pois possuem todas as boas qualidades que esse estilo proporciona.
Se a intenção do One Desire com “Battlefield Of Love” era contagiar e agitar o ouvinte, eles obtiveram êxito. É uma de suas melhores músicas até o momento certamente. Com “Killer Queen” a banda mostra que entende de hard rock, lembrando em alguns momentos o Rail, e é preciso destacar que faixa essa que possui um belo rife. Fechando o álbum temos a balada “Only When I Breath” com muita melodia e inspiração.
Rapaz, que baita disco. O One Desire tem muita qualidade, talento e principalmente alma. Esbanjam classe ao executar o melhor que a simbiose entre metal melódico e o AOR podem proporcionar. Achei esse trabalho tão bom, se não for melhor, que o disco de estreia. E isso já mostra uma perspectiva muito interessante sobre o futuro do One Desire, que deve ser dos melhores.
Nota: 4,5/5
Track list:
- Shadowman
- After You’re Gone
- Down And Dirty
- Godsent Extasy
- Through The Fire
- Heroes
- Rio
- Battlefield Of Love
- Killer Queen
- Only When I Breathe
One Desire:
André Linman – Vocal, Guitarra
Jimmy Westerlund – Guitarra
Jonas Kuhlberg – Baixo
Ossi Sivula – Bateria