Death Above Life será lançado no dia 03 de Outubro, pela Century Media Records

Após lançar três vídeos de performance cinematográfica, os suecos do ORBIT CULTURE apresentam mais uma experiência audiovisual especial: um visualizer elaborado em 3D, criado pelos magos da Crystal Spotlight, para o novo single “Nerve”, que transporta o público diretamente para outra dimensão sombria.

A banda comenta: “Com ‘Nerve’, estamos retomando o som mais antigo do ORBIT CULTURE, misturando refrães mais limpos e um desfecho inesperado. Essa faixa nos acompanha há anos — só não sabíamos o que fazer com ela, especialmente porque os versos pareciam um pouco fora do nosso estilo. Mas foi exatamente isso que passamos a amar nela. Visualmente, a música parecia grandiosa demais para um simples vídeo de performance. Após anos trocando ideias com Miles Skarin, da Crystal Spotlight, soubemos que essa era a faixa perfeita para ganhar vida em um mundo 3D totalmente realizado.”

Assista abaixo o clipe para Nerve:

“Nerve” é o quarto single extraído de Death Above Life, álbum previsto para lançamento em 3 de outubro. Segundo o guitarrista, vocalista e compositor Niklas Karlsson: “O álbum representa mudança, um novo começo. Ele traz muitas emoções boas e ruins, mas é uma grande transformação para melhor. É como um renascimento.”

DEATH ABOVE LIFE TRACK LISTING:
“Inferna”
“Bloodhound”
“Inside The Waves”
Hydra
Nerve
“The Storm”
“Neural Collapse”
“The Path I Walk”

Vindos da pequena cidade de Eksjö, Suécia – localizada entre as icônicas capitais do metal, Gotemburgo e Estocolmo –, o quarteto formado por Niklas Karlsson (guitarra e vocais), Richard Hansson (guitarra), Fredrik Lennartsson (baixo) e Christopher Wallerstedt (bateria) se tornou uma força global, mesclando riffs que unem thrash, death metal e industrial, com refrães impactantes e uma atmosfera densa, que convida comparações com Gojira, Metallica e Static-X, sem deixar de criar algo único e próprio.

O álbum de 2023, Descent, junto com o EP subsequente The Forgotten, figurou em diversas listas de melhores do ano, incluindo a da Metal Hammer, que descreveu o trabalho como “um entrelaçamento formidável dos elementos mais eficazes e empolgantes do metal moderno em um marco impressionante”.

Com turnês mundiais exaustivas e uma sequência de festivais esmagadores ao redor do globo, o ORBIT CULTURE se consolidou como uma banda pronta para algo ainda maior.

O ORBIT CULTURE é o som do metal em sua forma mais moderna.